Na tarde deste domingo, o Leão encarou o “Cancão de Fogo”, pela partida de ida do Campeonato Baiano e levou a melhor: Juazeirense 2×3 Vitória.
Com a vitória, o Leão fica com a vantagem de poder perder até mesmo por um gol de diferença na partida de volta, que será disputada na próxima semana, no Barradão.
O JOGO
A bola rolou às 16h, mas poucas finalizações foram vistas. Apenas 18 minutos depois, o Vitória conseguiu invadir a área adversária com contundência e foi quando abriu o placar.
MARINHO ABRE O PLACAR
Em jogada vertical rumo ao ataque, Kieza passou a bola para Leandro Domingues, que conseguiu atrair a marcação para na entrada da área, para, desta forma, tocar a bola para Marinho, livre de marcadores, definir com perfeição e colocar o Vitória na frente.
A primeira finalização perigosa do Juazeirense aconteceu aos 25 minutos. Émerson cobrou falta com categoria, mas a bola passou sobre o gol de Fernando Miguel, que estava no lance.
Aos 30, Marinho voltou a incomodar o goleiro Tigre, desta vez em cobrança rasteira de falta, mas que o arqueiro conseguiu defender em dois tempos.
AMARAM MARCA O SEGUNDO DO LEÃO
Nos acréscimos, Amaral ainda achou tempo para ampliar a vantagem, aproveitando cruzamento preciso de Diego Renan e marcou, de peixinho.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, foi a vez do Juazeirense marcar seu gol. Aos 13 minutos, Sassá, que acabava de entrar em campo, chutou e Nino Guerreiro completou para diminuir.
K9 TAMBÉM DEIXA SUA MARCA
No entanto, o placar voltou a ser ampliado pelo Leão da Barra dez minutos depois, desta vez em lance de oportunismo do atacante Kieza. Após falha do zagueiro, o “K9”, teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e comemorar seu segundo tento pelo Vitória.
Nos acréscimos, o Juazeirense ainda conseguiu descontar novamente. Aproveitando “cochilo” da defesa rubro-negra, Jean Carlo invadiu a área e chutou na saída de Fernando Miguel.
FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE 2X3 VITÓRIA
Campeonato Baiano – semifinal (jogo de ida)
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: 10/04/2016
Horário: 16h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (CBF-BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF-BA)
Gols: Nino Guerreiro e Jean Carlo (JUA); Marinho, Amaral e Kieza (VIT)
Juazeirense: Tigre, Alex Travassos, Emerson, Braz e Deca; Capone, Naldo , Nem e Wanderson; William Carioca e Nino Guerreiro. Técnico: Evandro Guimarães.
Vitória: Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Ramon (Vinícius) e Diego Renan; Amaral, Willian Farias (Flávio) e Leandro Domingues; Vander (Arthur Maia), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.