Enfim, os tão aguardados reforços oriundos do mercado sul-americano parecem estar próximos. O diretor de futebol Jorge Macedo viajou à Argentina, trouxe alguns nomes e, com isso, algumas negociações já encaminhadas. Após a possível chegada do volante Marcelo Meli, outro compatriota pode chegar.
Trata-se do lateral esquerdo Marcelo Benítez, argentino, que pertence ao Defensa y Justicia mas atuou emprestado na equipe do Belgrano a última temporada argentina, chegando a ficar no “Top 5” de melhores laterais do campeonato.
A reportagem do Arena Rubro-Negra entrou em contato exclusivo com seu representante, Cristian Bragarnik, que confirmou a negociação: “Sim, estamos bem perto de fechar a negociação.”. O atleta deverá vir em definitivo, com uma compensação financeira ao Defensa y Justicia por cerca de R$ 600 mil, assinando com o rubro-negro até dezembro de 2019.
Marcelo Nicolás Benítez tem 27 anos e é natural de San Francisco Solano, cidade da província de Buenos Aires. Canhoto, o lateral jogou nas categorias de base do Lanús, mas logo foi para o Defensa y Justicia onde ainda está vinculado desde 2010. Chegou a atuar pela equipe Sub-20 da Argentina em 2009. Nas últimas duas temporadas atuou pelo Godoy Cruz e Belgrano, neste último realizou 21 partidas, fez um gol e duas assistências.