O lateral-direito Nino Paraíba se prepara defender o Vitória pela sexta temporada seguida e mais uma vez, tentará recolocar a equipe rubro-negra na elite do futebol brasileiro em 2016. O atleta diz que o segundo rebaixamento pela equipe, deixa uma mancha na carreira profissional do atleta.
“Na verdade, são duas situações. Todos erraram neste ano e em 2010 também. Mancha a carreira de qualquer atleta participar de uma campanha que rebaixa um clube, ainda mais o Vitória. É difícil, principalmente para mim, aceitar isso, até porque o Vitória é o clube que me identifico e que aprendi a amar. Nós tentamos muito, mas as coisas não encaixaram como gostaríamos. Mas vamos dar a volta por cima em 2015. Tenho certeza”, contou.
Para esquecer o descenso, o lateral-direito assumiu que sua principal missão será recolocar o Leão novamente na elite do futebol brasileiro. Sua meta é realizar uma ótima campanha na Série B, em 2015. Nino espera corrigir os erros, para fazer melhor nesta temporada sob o comando de Ricardo Drubscky.
“[Para 2015] Muita disposição dentro e fora de campo. Só tenho um objetivo na cabeça: tirar o Vitória da Série B. Vamos buscar também os títulos do Campeonato Baiano e do Nordeste. São competições que o Vitória precisa entrar para ganhar. Esse ano ficará para trás. Vamos tirar as lições dele para não repetir em 2015”, disse o lateral.
Nesta semana, o Vitória trouxe a volta do centroavante Neto Baiano que assinou contrato de um ano e defendera o Leão da Barra na disputa da Série B. Nino Paraíba aprova a chegada do ídolo rubro-negro para a temporada de 2015.
“Neto é um atacante diferenciado, que tem características que combinam com a Série B, inclusive. É um jogador de muita raça e disposição. Para ele não tem bola perdida, assim como acontece comigo. Vai ser bom ter ele como companheiro novamente. Confiamos muito em seu talento para fazer gols”, afirmou
Foto: Joá Souza/Agência A Tarde