O Vitória vem mostrando reação nas últimas partidas, principalmente com a chegada de Vagner Mancini no comando técnico. O clube já conquistou um empate e duas vitórias, sendo a última fora de casa contra o Flamengo, tido como um dos favoritos ao título antes do campeonato iniciar.
Assim como o time tem atuado bem ultimamente, jogadores também vem se destacando e chamando a atenção de outros clubes, como o lateral-direito baiano Caíque Sá. O atleta está emprestado junto ao Joinville até dezembro e, com as ótimas atuações, recebeu sondagem de clubes da Série A e B.
Em contato exclusivo com a reportagem do Arena Rubro-Negra, o diretor de futebol do Joinville, Carlos Kila, confirmou as sondagens e reiterou que o Vitória tem a prioridade:
“O atleta tem feito um bom campeonato, tem se destacado e o que a gente tem colocado pros clubes é que emprestamos ele ao Vitória até o final do ano e que tem uma cláusula de opção de compra do atleta. A gente vai preservar isso, embora tenha outra cláusula de opção de saída, caso outro clube se interesse e o Vitória não banque a compra, tem que liberar o jogador. Mas o nosso interesse, pela boa relação com o Vitória, é manter ele até o final do empréstimo”, disse o dirigente.
O rubro-negro pagou uma quantia pelo empréstimo do lateral, que chegou ao Barradão em maio. O diretor Carlos Kila também confirmou como se daria a negociação, caso o Vitória queira o jogador em definitivo:
“A opção de compra é de 70% dos direitos econômicos de Caíque, até dezembro o Vitória tem essa opção. Posteriormente a isso, estamos livre para negociar com qualquer clube.”.
Caíque Silva Sá tem 24 anos e é baiano, natural de Riachão do Jacuípe. Lateral direito, o jogador começou a carreira no time de sua cidade natal, Jacuipense, depois se transferiu para o Sampaio Corrêa, Confiança e chegou em 2017 ao time do Joinville com vínculo até 2019. No Vitória, o atleta já disputou cinco partidas, pela Série A do Campeonato Brasileiro.