Dito como uma das principais promessas do Vitória nos últimos anos, o lateral Romário pode acertar a sua volta ao Leão nos próximos dias. O atleta, que teve seu vínculo com o rubro-negro terminado no final de 2012, estava no Hoffenheim, da Alemanha, mas aguardava uma ação na justiça para saber se voltava à Toca ou partia para o clube europeu.
Na ocasião, o clube foi a Justiça Desportiva requerendo a preferência na renovação, o que não foi seguido por Romário.
Em contato com a reportagem do Arena Rubro-Negra, o vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro, afirmou que ainda não existe uma definição sobre o caso. “O atleta está em Salvador e fará exames médicos para saber se assina contrato ou não. Vamos aguardar esta semana para resolver o caso”, disse Carneiro.
Ao Bahia Notícias, Romário afirmou está contente com a volta ao clube a qual foi revelado. “Faltam alguns papéis para serem lidos e resolvidos com a diretoria. Por enquanto estou fazendo um treinamento a parte e realizando todos os exames médicos para que venha dar tudo certo e eu possa assinar o contrato. Estou feliz por poder voltar”, afirmou o atleta.
O lateral, de 20 anos, acumula passagens pela Seleção Brasileira Sub-17.