Início Notícias Léo Ceará marca seu primeiro gol, Vitória vence o Atlético-MG e sai...

Léo Ceará marca seu primeiro gol, Vitória vence o Atlético-MG e sai do Z-4

19

Na tarde deste domingo, o Vitória recebeu a visita do Atlético Mineiro e saiu de campo como o vencedor, por 1 a 0. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo conquistado no Barradão, o Vitória sai da zona de rebaixamento e sobe para a 13ª colocação do Brasileirão, com 22 pontos. O próximo desafio será contra o América-MG, novamente em casa.

O JOGO

O começo de jogo foi marcado por um susto no goleiro Ronaldo. Após erro de Rodrigo Andrade na saída de jogo, o atacante Rodrigo Oliveira invadiu a grande área livre de marcação e chutou na saída do arqueiro rubro-negro. A bola passou perto da trave.

Apesar do início perigoso do Galo, foi o Vitória quem passou a dominar a posse de bola e a criar mais chances de gols ao longo do primeiro tempo. Aos 17 minutos, Yago fez o goleiro Victor trabalhar após um chute rasteiro no canto direito.

Já aos 31 minutos, uma jogada ensaiada iniciada por Benitez, em cobrança de falta, quase resultou em gol. O lateral cruzou para Léo Ceará, que ajeitou para o chute de Neílton, por cima do travessão.

Por sua vez, o Atlético acertou poucas finalizações no primeiro tempo, mas levou perigo quando chegou ao ataque. Aos 33 minutos, a bola sobrou livre para Elias, perto da pequena área. O volante chutou rasteiro, mas parou em uma grande intervenção do goleiro Ronaldo.

Antes do intervalo, Benitez ainda levou perigo ao gol defendido por Victor, ao cobrar uma falta com efeito no travessão.

No segundo tempo, o Atlético Mineiro assumiu uam postura mais ofensiva e dominou a posse de bola nos minutos iniciais da segunda etapa, levando perigo ao goleiro Ronaldo pela primeira vez em chute de Luan, que passou perto do travessão.

Em erro de Benitez na saída de jogo, a bola sobrou mais uma vez para Ricardo Oliveira, sozinho dentro da grande área. O veterano centroavante tentou finalizar na saída de Ronaldo, mas parou em mais uma grande defesa do jovem arqueiro do Leão.

Mesmo com todo o domínio atleticano, o Vitória foi quem abriu o placar com gol anotado aos 24 minutos. Após roubada de bola no campo de defesa, Lucas Fernandes avançou pelo lado direito e recebeu passe na entrada da área. Ele acertou um chute na trave e, no rebote, Léo Ceará concluiu para as redes.


Deixe sua opinião