Início Notícias Léo Condé explica mudanças e lamenta derrota: “Abaixo individual e coletivamente”

Léo Condé explica mudanças e lamenta derrota: “Abaixo individual e coletivamente”

37

Após a derrota por 6×0 para o CRB, o treinador do Vitória Léo Condé concedeu entrevista coletiva no estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite do domingo (10).

Léo Condé iniciou a entrevista falando sobre a formação utilizada. O técnico surpreendeu ao colocar Yan Souto na lateral-direita, Thiago Lopes no time titular e deixar Léo Gamalho no banco.

“A gente já fez essa formação, talvez com jogadores diferentes. A ideia era trazer eles para nosso campo e explorar o contra-ataque. Fizemos isso no Ba-Vi e funcionou. Hoje qualquer coisa que eu falar vai servir como desculpa. Não foi só estratégia. Talvez eu pudesse fazer algo diferente, mas hoje a gente estava em um dia totalmente abaixo individual e coletivamente. É avaliar agora, ter sabedoria para saber o que fazer de diferente para a próxima partida”, avaliou.

A respeito das escalações de Yan e Thiago Lopes, Léo Condé isentou os jogadores e todo o elenco pelo resultado. “Yan já jogou algumas vezes na lateral. Thiago também, na última partida que jogamos fora de casa, fez essa mesma função de hoje. Acho que é injusto crucificar esses atletas. Foram os que menos erraram se você avaliar como um todo. Hoje a gente estava em um dia muito ruim. Seria injusto entrar na conta deles essa derrota”.

E o que não funcionou para o Vitória, líder da competição, sofrer um resultado negativo tão elástico dessa maneira? Léo Condé pontuou alguns aspectos. “Primeiro um gol sofrido de bola parada. Depois sofremos dois gols de situações que a gente tinha alertado, que foi o contra-ataque deles. A gente fez correções no intervalo, mas pecou muito no aspecto defensivo. Pecamos também com a bola, erramos muitos passes e tomadas de decisões. No segundo tempo criamos situações, mas em outra bola parada sofremos o quarto. Foi um golpe duro. A equipe sentiu no aspecto emocional naquele momento”.

A respeito do psicológico, Léo Condé acredita que não existe cenário de terra arrasada e que o resultado foi uma situação isolada. “cho que é passar para os jogadores, mostrar para eles que foi uma partida terrível, mas que eles já fizeram muitas coisas boas dentro da competição. Até por isso o Vitória é o líder. Não podemos fazer um cenário de terra arrasada, muito pelo contrário. Temos que mobilizar os jogadores, já passei por isso dentro do futebol e tenho certeza que vamos chegar forte contra o Avaí”.

Com 49 pontos, o Vitória lidera a Série B. O Leão enfrenta na próxima rodada o Avaí, no Barradão, às 18h do domingo (17).

Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória!


Deixe sua opinião