Início Notícias Líder do ranking EFE, Maxi almeja convocação à seleção argentina

Líder do ranking EFE, Maxi almeja convocação à seleção argentina

9
O atacante do Vitória, Maxi Biancucchi, é o líder do ranking EFE e declara almejar ser convocado para a Seleção Argentina de Futebol.

A boa fase do atacante Maxi Biancucchi no Vitória vem se refletindo nos números do ranking da EFE, que pretende eleger o melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro. O argentino é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro da Série A com quatro gols e uma assistência, e é considerado um ídolo para boa parte da torcida rubro-negra.

Maxi é o líder do ranking com 14 pontos. O segundo colocado é o holandês Clarence Seedorf (Botafogo) com 11,5 pontos, seguido de perto pelos meias Escudero, também do Vitória, e D’ Alessandro (Internacional) com 11 pontos. Esse bom desempenho faz Biancucchi sonhar com uma convocação para a seleção Argentina, comandada por Alejandro Sabella, e que tem Messi, primo de Maxi, como principal estrela:

– O Prêmio Efe fala do quão importante é hoje o futebol brasileiro, e a qualquer um motiva ter visibilidade, porque seria uma mentira dizer que não está de olho na seleção, pois todos olhamos à seleção. E chegar à seleção argentina seria uma conquista, um sonho – declarou Maxi à EFE.

Contudo, Biancucchi abriu a possibilidade para uma convocação para a seleção paraguaia. O atacante é ídolo no país após defender clubes como Libertad, General Caballero, Tacuary, Sportivo Luqueño e Olímpia.

– Faria por gratidão a um país que me deu muitas coisas, me deu uma esposa e me deu o carinho de toda uma torcida – afirmou Biancucchi.

Confira os quatro primeiros colocados no ranking EFE:

01. Maxi Biancucchi (ARG) Vitoria 14,0.
02. Clarence Seedorf (HOL) Botafogo 11,5.
03. Damián Escudero (ARG) Vitória 11,0.
04. Andrés D’Alessandro (ARG) Internacional 11,0.

Foto: Marcelo Oliveira/VídeoPlay Esportes


Deixe sua opinião