O Vitória voltou à liderança desta Série B nesta sexta-feira após vencer o Botafogo-SP por 2 a 0 no Barradão. Agora, o time de Léo Condé tem 47 pontos e o Sport é o segundo colocado com 45, pois perdeu para o Guarani fora de casa.
A liderança, aparentemente, não deixou as lideranças da equipe rubro-negra deslumbradas. Segundo o capitão Zeca, há ainda muito campeonato a acontecer.
“A gente está muito feliz pela vitória, feliz pela pontuação. Esse ano é uma série B diferente das outras. Está muito competitivo. Tem sete times brigando lá. Mas estamos na briga e vamos lutar com os pés no chão. Não vamos pensar em euforia, agora é pensar com os pés no chão, trabalhar, tem uma semana muito grande pela frente. Desde que a gente foi eliminado da Copa do Nordeste que eu disse em coletiva que o grupo vai ter entrega, trabalho e que ia dar resultado. E hoje está acontecendo isso”.
A opinião é parecida com a do zagueiro e referência técnica da equipe, Wagner Leonardo, em entrevista à Rádio Sociedade.
” A gente tinha esse objetivo de fazer seis pontos nesses dois jogos em casa e nos dá um sossego para a gente trabalhar, são nove dias de pausa. Vamos continuar focados pelo nosso objetivo maior que é o acesso”.
Os jogadores “leram a cartilha” do comandante Léo Condé, que também vislumbra adversários na tabela em crescimento.
“Com toda a sinceridade, é o que eu falo todos os dias com os atletas e é bom a gente transmitir isso para o torcedor. A gente trabalhar sempre em cima do próximo jogo. Não dá para fazer previsão nenhuma nessa competição. Competição difícil, tem várias equipes crescendo. O Guarani é uma delas, Atlético-GO pode chegar, Juventude pode chegar. Então, sempre temos de olhar o próximo jogo. Preparar bem. Esse momento é por merecimento que eles vão ganhar o final de semana de folga. Mas segunda-feira todos aqui trabalhando forte e focado no Atlético-GO, que é jogo grande, jogo difícil”.
Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória!