O Vitória está fazendo um verdadeiro processo seletivo para definir o novo técnico. Após sondar os técnicos Adilson Batista e Gilson Kleina, o rubro-negro sondou a situação do ex-jogador e ídolo da torcida, Dejan Petkovic.
Em entrevista à rádio Transamérica FM, o sérvio Petkovic, que treinou o Atlético/PR no Campeonato Paranaense em 2014, revelou que o diretor de futebol do Vitória, Anderson Barros, entrou em contato com o empresário do gringo para saber a sua situação.
“Ninguém do Vitória pessoalmente falou. Mas o meu empresário Guilherme falou com Anderson Barros há dois dias e comentou da possibilidade de poder contar comigo. Que eu seria uma das opções, que iriam pesar, medir e escolher”, disse Pet.
Petkovic ainda afirmou que está à disposição do Vitória para comandar o time e revelou que as principais qualidades. “O Vitória pode contar comigo sempre que quiser. Espero que minha vida como técnico, que começou com pé direito no Atlético-PR, eu possa ter continuidade e ter sucesso como tive como jogador de futebol. Não tenho dúvida disso, pois sei da minha capacidade que minha filosofia europeia e com a experiência e conhecimento no futebol brasileiro, vai ser uma mistura bem fina para poder conseguir mais vitórias que derrotas”.
Para finalizar, o gringo disse que deseja devolver ao Vitória tudo que o clube o proporcionou.”O Vitória foi o clube que me lançou aqui no Brasil, que me deu a primeira oportunidade aqui. Devo muito ao Vitória. Nessa situação que o Vitória está, seria uma oportunidade de devolver ao Vitória o que ele me proporcionou. Hoje sou um técnico e lógico que aceitaria treinar o Vitória”
Enquanto isso, o técnico interino Carlos Amadeu irá comandar o time no jogo contra o Colo Colo, neste domingo (15), às 16 horas, no estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, em jogo válido pelas quartas de finais do Campeonato Baiano. O rubro-negro tem a vantagem de decidir a vaga no Barradão e jogar por dois resultados iguais.
Foto: Reprodução/Instagram