O Vitória conquistou na manhã deste domingo (20) o seu primeiro resultado positivo dentro de casa no Brasileirão 2018. O Leão da Barra venceu o Ceará por 2×1 e chegou aos sete pontos na tabela de classificação.
Na coletiva após a partida, o treinador Vagner Mancini analisou a importância do triunfo. “A vitória é sempre importante porque pontua o que você fez de bom. A gente vem com duas vitórias, uma fora de casa e uma em casa. A equipe alcança sete pontos, que não é o nosso desejo porque deixamos escapar alguns pontos importantes ao longo do processo”, disse.
Mancini também ressaltou as dificuldades encontradas, o que acabou por valorizar o resultado. “O adversário que nos dificultou muito tem equipe bem montada, rápida. O Vitória teve bons momentos, momentos também ruins, mas que soube aproveitar. Chega a uma vitória muito importante”, afirmou.
O treinador do Vitória comentou a discussão entre André Lima e Kanu, quando os dois atletas foram advertidos com cartão amarelo pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. “A briga faz parte, o que não faz é chegaram ao ponto de tomar amarelo. Passaram um pouco do ponto. Mas a briga faz parte. Naquele momento, dentro de campo, eles queriam vencer a partida e a gente chegou a uma vitória importante”, disse Mancini.
Sobre o comportamento de Rhayner, que provocou os torcedores que vaiaram a sua saída de campo, Mancini relativizou. “Eu não vi no momento, estava dando instrução. O torcedor tem direito de vaiar e a gente tem que assumir isso daí. Faz parte do jogo”.
O Vitória volta a campo na quinta-feira (24), pela Copa do Nordeste, precisando vencer o Sampaio Corrêa por quatro gols de diferença para se classificar. Já pelo Brasileirão, o próximo jogo é no domingo (27), às 16h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.