O Vitória terá mudanças no time titular para pegar o Atlético/PR, no próximo domingo (17), às 16 horas, na Arena da Baixada. O rubro-negro tentará manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro.
Além de Kanu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Mancini confirmou a saída do volante Amaral. Segundo o treinador, oscilação é normal, mas o jogador terá outras chances. O seu substituto ainda não foi definido, mas será José Welison ou Marcelo.
“Tive oportunidade de usar o campo sintético nos outros dias, e hoje fiz outro trabalho no Barradão. Durante esses dias, pude ver algumas situações. Entrada do Marcelo e do Zé Welison como terceiro zagueiro, depois uma mexida num sistema de 4-4-2. Tive tempo para isso. A escolha vai ser feita domingo, mas tenho a opção de usar Marcelo ou Zé Welison, assim como eu tenho também a chance de usar o Nickson e um outro jogador de meio-campo. A saída do Amaral está confirmada. Ele oscilou um pouco, é natural. Desde que cheguei, ele sempre foi titular. Nesse momento, acho melhor que saia da equipe, porque vai fazer com que ele recupere as energias e vai ter chance de voltar.”, disse o treinador.
Mancini adiantou que tanto José Welison como Marcelo, farão a função de terceiro zagueiro, ocupada por Kanu. “Ou Zé [Welison] ou Marcelo. Se Marcelo entrar como terceiro zagueiro, abre-se a possibilidade de formar um meio diferente. Se ele entrar no meio, joga com Willian, aí eu posso entrar com o Nickson ou outro jogador no meio-campo.”, completou.
Além da dificuldade natural do jogo, o Vitória terá que enfrentar o campo sintético. Para diminuir a diferença, o time treinou no campo de grama artificial do Barradão, mas mesmo assim, Mancini acredita que o Atlético/PR terá vantagem.
“Fato de [o Vitória] ter um gramado sintético faz com que não largue tão distante. O Atlético-PR leva uma ligeira vantagem, porque tem à disposição o estádio. Os times que vão jogar lá sentem um pouco, porque a velocidade é diferente. A equipe que se adaptar tem chance de se sair bem.”, disse o técnico.
Mancini ganhou dois reforços para o jogo contra o Atlético/PR. Os recém-contratados Serginho e Ramallo foram relacionados, mas devem ser apenas opções no banco de reservas.
“Norberto, ainda é cedo, ficou um tempo parado em função de uma lesão. Ainda acho que está abaixo em termos de ritmo. Serginho, eu testei ele um pouco no time titular, achei que ainda é cedo para que comece com ele. Ramallo sentiu o tornozelo, então ficou fora de uma atividade, mas os dois estarão à disposição para o jogo.”, finalizou o comandante.
O Vitória encara o Atlético/PR, no próximo domingo (17), às 16 horas. O rubro-negro ocupa a 12ª colocação com 18 pontos, já o time paranaense é o 5º colocado com 23 pontos.