Pela primeira vez na temporada, o Vitória perdeu uma partida. Em jogo disputado em Pituaçu, o rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense de Feira pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
De acordo com Mancini, a derrota aconteceu por conta de erros individuais, principalmente na defesa.
“Em algumas coisas sim, em outras não. Vi no segundo tempo uma grande evolução da equipe. Na estreia, fez um grande futebol, nos dois jogos fora de casa teve grande dificuldade. Em alguns aspectos fica nítido que houve evolução, em outros a gente vai ter que aprimorar um pouquinho mais. Mas é óbvio que os erros individuais deram uma pesada maior. Tivemos hoje, na parte defensiva, alguns erros que eu venho cobrando diariamente dos atletas que não pode acontecer. Pro Vinícius falta uma sequência de jogo, o Maicon já é um cara mais rodado. Assim como outros jogadores. A gente não pode jogar peso em cima de ninguém.”, disse o treinador.
Na analise do jogo, Mancini apontou que o Vitória criou, mas não esteve num dia muito bom.
“A explicação vem da história do futebol. O Fluminense fez um bom jogo, foi uma equipe que soube marcar bem o Vitória. O Lira (Arnaldo Lira, técnico do Flu de Feira) está de parabéns. O Vitória foi um pouco desarticulado no primeiro tempo, voltou para o segundo tempo um pouco mais solto e estava melhor quando tomou o gol, com um chute de fora da área, uma coisa que a gente dificilmente vê no futebol, mas acontece. A gente não pode falar que o Vitória não se lançou à frente, não foi, não buscou. A gente pode falar que o Vitória não esteve em uma tarde feliz.”, analisou Mancini.
Um dos pontos positivos do jogo contra o Fluminense foi o lançamento dos meias Yan e Nickson das categorias de base. Segundo Mancini, a utilização dos jovens jogadores tem que ser feito com calma.
“O Vitória tem vários garotos. Nem todos ele estão no mesmo ponto. No momento que eu chamei o Yan eu perguntei se ele estava preparado para entrar e ele disse que sim. Importante que você tenha peça de reposição. São jovens ainda, mas tudo tem sua hora.”, explicou o técnico.
O Vitória volta a campo contra o Feirense, no próximo sábado (05), às 17 horas, no Barradão
Pois é, Mancini: jogar ainda sem Victor Ramos e Leandro Domingues parece que ainda é um crime! Insisto em duas lacunas não preenchidas: um goleiro mais experiente e um centroavante que resolva quando complicar a vida da gente! Marinho foi uma ótima contratação, mas não podemos viver da dependência também dele, não.E o preparo físico? Achei o Vitória lento: no Baianão podemos ser um lamento, mas na Copa do Brasil e no Brasileirão, não! O Rei Leão do Nordestão pode atingir um outro patamar se ganhar a Sonhada Copa do Brasil 2016: o caminho mais curto para alegrar toda a Torcida Leonina de uma só vez!
Rapaz esse timeco do Fluminense não disputa nenhuma competição nacional ( nem serie A, B, C, ou D e Copa do Brasil) deve ter uma folha muito menos do que o salario do Marinho por exemplo. Agora esses jogadores do Vitoria entram em campo pisando em ovos como se fossem grandes jogadores ( são entre ruins e medianos) e aí dá no que deu.
É, pelo que não estão se entregando no Baianão: é Marinho +10 ! 🙁
Concordo um pouco com todos inclusive com o Mancine, o pior que vi é todos achando o Maicon silva ruim mas ontem o lado direito foi o mais efetivo enquanto seu Diego Renan mal tocou na bola… Precisamos de reforços urgentes…jogar com dois volantes ta fazendo o time não ter transição ou joga o Amaral ou o Wilian Farias…quer dois voltantes? então lança o José Wellison que tem melhor passe e saída de bola…seu Vander para de se esconder e vai atras da bola…desse jeito ta dificil melhor parar e repensar agora do que reviver o desastre do ano passado
Obrigado diretoria essa aí e só a primeira