Após o triunfo na noite desta quarta, onde o rubro-negro venceu o Coritiba de virada por 3 x 1 no Joia da Princesa, em Feira de Santana, o técnico Vágner Mancini falou sobre o jogo em entrevista coletiva:
“O jogo foi cheio de alternativas, desde o início do jogo ambas as equipes chegavam bem na frente. O Vitória acabou perdendo uma oportunidade real logo no comecinho, acabamos desperdiçando e aí no início do segundo tempo tomamos o gol. Brigamos, lutamos, empatamos a partida e fizemos o segundo e terceiro gol. Foi um jogo cheio de emoções e diante daquilo que foi visto na partida, foi uma vitória merecida, justa, de uma equipe que não se entregou jamais e que foi buscar um resultado importante”
Porém há algo que se deve atentar. Das 18 partidas do Vitória nesse Brasileiro, em 15 o rubro-negro saiu atrás do placar. Isso é algo que vem preocupando a torcida e parece que o comandante também:
“Me preocupa porque nas vezes que saímos na frente, a equipe teve uma consistência melhor dentro da partida, chegou à vitória. Em todas as nossas vitórias, com exceção dessa, a gente saiu na frente. Espero que essa sirva como exemplo porque é sempre mais difícil quando você tem que correr atrás do resultado, ainda mais jogando num estádio onde não é o seu, embora a gente tenha tido muito apoio do torcedor de feira, mas é importante quando você tem o domínio da partida”
O técnico Mancini falou da estreia de Sherman Cárdenas como titular. O colombiano, último reforço do rubro-negro, jogou na equipe inicial pela primeira vez e recebeu elogios do comandante:
“A entrada dele deixaria o time um pouco mais leve, com mais enfiadas de bola, é um atleta que tem visão de jogo. E taticamente também ele foi muito importante, pois ele jogou numa zona do campo onde dificilmente há marcação, então sempre tinha a opção do passe”
Nesta quinta o Vitória se reapresenta e dará início às atividades que visam o confronto com o Palmeiras no próximo domingo (07) na capital paulista.