O treinador Vagner Mancini ainda não conseguiu reverter a terrível campanha que o Vitória faz como mandante no Campeonato Brasileiro 2017. Dos 14 jogos disputados dentro de seus domínios foram apenas duas vitórias, três empates e nove derrotas.
Apesar dos números ruins, Mancini isentou o Manoel Barradas e afirma que é preciso mais trabalho para mudar o quadro atual. “Não é o Barradão. O Vitória tem uma campanha somente com duas vitórias em casa, o que é muito pouco. Isso nos incomoda. Nós vamos ter que trabalhar mais, diariamente, para que o Barradão não seja mais o adversário, e a gente possa reverter isso”, afirmou.
O treinador rubro-negro também falou sobre o quão disputado está o campeonato. “Diferença de pontos não é grande. A cada rodada há mudança, panorama se altera. Esse ano é um dos mais disputados. Isso não quer dizer que o futebol está sendo jogado pelo baixo nível. Esse equilíbrio se deve à modernidade do futebol”, disse.
Sobre a próxima partida, quando o rubro-negro baiano enfrentará o Santos, Mancini não acha que deve fazer muitas mudanças. “Não há motivo para mexer demais. Tenho a volta do Fernando Miguel, vou decidir sobre isso ainda. O restante do time tenho uma ou outra opção. Daqui para o jogo vou pensar nisso. O Santos é um time leve, que joga em velocidade. Diferente do Sport, que gosta da posse de bola, sabe usar a força física. É uma chance da gente reverter isso, somar pontos importantes. Perdemos somente uma posição, mas os pontos diminuíram em relação ao Z4”, comentou o treinador.
O Vitória é o 12º colocado com 32 pontos. Na segunda-feira (16), o time baiano enfrentará o Santos, no Pacaembu, às 20h.