O Vitória não fez uma boa partida contra o ABC e terminou empatando sem gols. O técnico Vagner Mancini admitiu os erros da equipe rubro-negra, mas valorizou o ponto conquistado pelo equilíbrio do campeonato.
“Nós tivemos chances hoje de fazer gols, foi um jogo aberto, onde, muitas vezes, a gente deu chance ao ABC por não ter uma estrutura de jogo definida com bons passes. A gente errou muito no meio. Não vou citar defesa, meio, ataque, porque todos estiveram em harmonia em termos de erros. Nessa Série B, tão equilibrada, você somar um ponto fora de casa… Tem que valorizar esse ponto.”, disse Mancini.
Pelo segundo jogo seguido, o atacante Rhayner recebeu cartão amarelo por reclamação e isso não passou desapercebido. Mancini revelou que chamou atenção do jogador.
“(Chamei atenção) Agora nos vestiários. Porque não pode por reclamação, dois cartões assim. Ele sabe disso e a partir do momento em que eu entrei nos vestiários, eu falei para ele que não pode acontecer e por mais que a gente fale fora, o atleta tem que ter equilíbrio emocional dentro de campo. Ele é um atleta importante, é um atleta que tá encaixado não só no sistema tático da equipe, vem sendo uma peça de destaque ao longo do ano e então tem que a responsabilidade de saber que não pode tomar cartão bobo.”, apontou o técnico.
Para finalizar, Mancini parabenizou o goleiro Gatito pelas defesas que garantiram o placar sem gols na Arena das Dunas.
“Ele acabou sendo o responsável pelo 0 a 0. Fez inúmeras defesas. É um atleta que vem ganhando destaque e se estabelecendo como um belo goleiro. Então temos a força defensiva num momento em que há necessidade. Não só o Gatito, mas a minha linha de quatro também fez um bom jogo.”, falou Mancini.
O próximo compromisso do Vitória será o Paysandu, no dia 26, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B.