Ao que parece, o antigo problema da lateral-esquerda rubro-negra está solucionado. Pelo menos, segundo as declarações do técnico Paulo César Carpegiani, após a goleada contra o Ipatinga por 4 a 0. O jovem lateral Mansur será novamente titular, na próxima terça-feira(05), contra o América/RN, às 21 horas, no Barradão, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B.
– Eu gostei muito. Me solucionou o problema. Estávamos contratando um jogador, mas não estamos mais. Vamos dar continuidade ao menino que me agradou demais. Jogador da função, que sabe marcar, atacar e jogar. Tem técnica e casou muito bem com o Tartá pela esquerda – declarou Carpegiani em entrevista coletiva.
O lateral-esquerdo Mansur tem 18 anos de idade e é oriundo das categorias de base do Bahia. Foi contratado no começo do ano, após uma rescisão contratual com o tricolor baiano e inicialmente seria aproveitado no sub-20 do rubro-negro. Porém, a dificuldade na contratação de um lateral, levou a utilização de Mansur no time principal.
O antigo titular, Wellington Saci foi vetado momentos antes da partida contra os mineiros, após sentir uma contusão no joelho. O lateral já vinha sendo criticado pelas péssimas atuações com a camisa rubro-negra e chegou a figurar no banco de reservas.
Como Mansur virou solução, o Vitória desistiu oficialmente da contratação de um lateral-esquerdo. Lima, do Internacional e Paulinho, do Atlético-PR emprestado ao Atlético-GO, estavam na lista de contratações do rubro-negro baiano. Agora, as prioridades são um goleiro, um meia e um atacante.