Não demorou muito e o primeiro candidato a técnico do Vitória em 2012 já saiu do páreo. O treinador Márcio Araújo foi descartado pelo gerente de futebol, Newton Drummond, em entrevista coletiva concedida à Rádio Cristal.
“Márcio Araújo não é o treinador do Vitória em 2012. As coisas não vão acontecer mais assim, as coisas vão acontecer com muita calma. Essa necessidade de cobrir o espaço que está aberto não vai acontecer de qualquer jeito, pois não podemos cometer os erros anteriores”, comentou Drummond.
Chumbinho aproveitou e confirmou a sua permanência na gerência de futebol, acabando com as especulações de um possível retorno ao Beira Rio. “Eu fico, tenho contrato até dezembro de 2012. Vou trabalhar semana que vem, vou dar um pulo em Porto Alegre para ver a família e volto depois”, confirmou Newton Drummond.
Dois nomes surgem fortes na briga. O primeiro é o do técnico Waldemar Lemos, que subiu com o Náutico. Lemos já trabalhou no Vitória em 2004, como auxiliar técnico do seu irmão, Oswaldo Oliveira.
Segundo a imprensa pernambucana, o rubro-negro baiano feito uma proposta de 150 mil reais por mês, mas uma proposta de um time árabe pode dificultar o acerto. O outro nome é do técnico do Goiás, Enderson Moreira.
Enderson Moreira acumula passagens pelo Fluminense e já trabalhou com Chumbinho no Internacional. Enderson começou a fazer o planejamento do time goiano para 2012 e dificilmente treinará o Vitória.
Toninho Cerezo e Carpegiani também são cogitados.
Este gaucho está aqui desde o 2º semestre fez o que até agora?
Os dirigentes do VITÓRIA não aprendem nunca, Carpegianni e Cerezo….me faça uma garapa, já vai comerçar tudo errado, desse jeito vamos amargar mais um ano de decepções.