Início Notícias Marquinhos desequilibra e Vitória vence o Náutico

Marquinhos desequilibra e Vitória vence o Náutico

5

Em um jogo muito equilibrado, o talento do atacante Marquinhos desequilibrou em favor do rubro-negro baiano, que venceu o Náutico por 3 x 2. O atacante marcou dois golaços no segundo tempo, o outro gol do Vitória foi marcado por Fábio Santos.

O triunfo recolocou o Vitória na briga por uma vaga na série A em 2012. O rubro-negro subiu para oitava posição com 47 pontos, a três pontos do G-4. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Boa Esporte, em Minas Gerais, no próximo sábado, às 16h20.

O técnico Benazzi colocou o time com uma postura ofensiva em campo. Com dois meias e dois atacantes em campo, porém as ações ofensivas do Vitória foram dificultadas pela forte marcação do Náutico, que optou por um time retrancado. As chances de gols foram raras no primeiro tempo, mas com bastante perigo. Aos 6 minutos, Geovanni cobrou falta para área, Gabriel subiu mais do que a zaga do Náutico e acertou travessão do goleiro Gledson.

Com mais volume de jogo, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Nino desceu pela direita e cruzou para Fábio Santos, que foi deslocado pelo lateral Peter. O árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti e deu cartão amarelo para o lateral. Na cobrança, o próprio Fábio Santos cobrou no meio do gol e abriu o marcador.

Após o gol, o Vitória recuou e deu espaço para o time pernambucano. Contudo, o Náutico não conseguiu criar chances para ameaçar a meta do goleiro Douglas.

No intervalo, os dois técnicos resolveram modificar as suas equipes. Pelo lado do Vitória, sairam Gilberto e Fábio Santos para a entrada do estreante Renan Silva e do artilheiro Neto Baiano. Já, no Náutico, o atacante Rogério entrou no lugar do volante Nilson. A substituição do Náutico surtiu efeito aos 6 minutos, quando Eduardo Ramos cruzou para Rogério, que se antecipou a defesa do Vitória e marcou de cabeça.

O gol não abateu o rubro-negro, que desempatou o confronto aos 13 minutos, quando Neto Baiano cruzou para Marquinhos, que tirou a marcação com um toque e chutou no canto do goleiro. Cinco minutos depois, Fernandinho partiu pelo meio e achou Marquinhos, livre na ponta direita, chutou por cobertura.

Ganhando o jogo, o rubro-negro recuou e levou pressão do Náutico, que conseguiu diminuir o placar aos 42 minutos. Kieza deixou Geovanni no chão e chutou cruzado. Rogério completou para o gol vazio.

Antes de terminar a partida, o atacante Neto Baiano foi expulso após cometer falta no zagueiro Ronaldo Alves. O zagueiro deixou o campo, com nariz sangrando e saiu do estádio em uma ambulância.

VITÓRIA 3 X 2 NÁUTICO

VITÓRIA: Douglas; Nino, Gabriel Paulista, Jean e Fernandinho; Uellinton, Preto, Gilberto (Renan Silva) e Geovanni; Marquinhos (Lúcio Flávio) e Fábio Santos (Neto Baiano); Téc: Vagner Benazzi

NÁUTICO: Gledson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Lenon;  Éverton, Nilson (Rogério), Philip e Eduardo Ramos; Kieza e Elton (Paulo Sérgio). Téc: Waldemar Lemos.


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. É pelo 1º e 2º gol de Marcos de Prado, que critico o Giovani.
    Quando é que o Giovani fez uma jogada notável?
    Quando fez um golaço?
    Quado desequilibrou?
    Qual o título deu ao ECV?
    E olhem que ele ganha o dobro do salário do Marcos de Prado, é uma pena que tenha pouco juízo.