Início Matérias Análise de Bahia 0 x 0 Vitória: Com mudanças, Leão sofre com...

Análise de Bahia 0 x 0 Vitória: Com mudanças, Leão sofre com falta de criatividade

0

O Vitória empatou sem gols com o Bahia na noite desta quarta-feira (17/03) no estádio de Pituaçu. Com muitas mudanças, o Leão sofreu com a falta de entrosamento e pouca criatividade no meio-de-campo na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

O Vitória teve sete mudanças em relação ao primeiro Ba-Vi vencido pelo Rubro-Negro e contou com as estreias de Roberto e Walter, os retornos de Cedric, Guilherme Rend e Alisson Farias, a primeira partida como titular de Ygor Catatau além da cria da base Mateus Moraes no lugar de Wallace.

O que deu para ver foi muita correria, marcação alta e organização do time de Rodrigo Chagas. Porém, a falta de entrosamento dos novatos e a pouca criatividade no meio-de-campo dificultaram os planos do comandante.

Além das investidas de Ygor Catatau, que realizou bons cruzamentos rasteiros que não encontraram os pés dos atacantes rubro-negros, Alisson Farias e Devid não tiveram noites inspiradas. Os laterais Cedric e Roberto também não tiveram grandes atuações na parte ofensiva.

Esse é o grande sinal amarelo para o Vitória em relação à formação e continuidade da equipe para o restante das competições. Para a criação das jogadas, o Leão tem jogadores que ainda não mostraram boa produtividade desde a temporada passada: Fernando Neto, Vico e Alisson Farias oscilaram bastante, apesar de o primeiro apresentar um melhor futebol nos primeiros jogos de 2021.

Além do trio, os meias da base Gabriel Santiago e Eduardo até que demonstram ter futuro na equipe, mas a possível lesão no joelho de Gabriel e problemas na coluna lombar de Eduardo dificultam qual destino dessas joias no time de Rodrigo.

O ideal seria a contratação de um ou dois meias para dar continuidade à temporada ou a criação de jogadas para o restante da temporada ficará comprometida. É esperar e torcer!


Deixe sua opinião