Os novos reforços rubro-negro foram aprovados pelo departamento médico do clube, segundo o médico Rodrigo Vasco da Gama, os volantes Adriano e Rycharlyson e o atacante Marcos Junior não aparentam problema. O médico explica, em entrevista coletiva, na sua visão como foi feita a avaliação dos atletas nos últimos dias.
“O Richarlyson vem de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Fizemos um exame de imagem, e a ressonância demonstrou o que foi feito e um pequeno sofrimento na região do joelho, mas não nada que o impeça de participar das atividades. Vamos levar essas informações ao conhecimento da diretoria através de um relatório, que é feito para todo novo contratado. Ele terá um trabalho prático de recuperação para verificar esse sofrimento, mas a princípio não há problema algum. Ele está concluindo detalhes dos exames e será posteriormente avaliado pelo departamento de fisiologia e eles terão um direcionamento para indicar a disponibilidade de quando ele poderá ser utilizado”, disse Rodrigo.
Em relação ao atacante Marcos Junior, que venho emprestado junto ao Fluminense e o volante Adriano, emprestado junto ao Grêmio, o médico do Leão mantém a mesma linha e diz que os atletas estão prontos para jogar. Rodrigo detalha como foi feita a avaliação de ambos.
“O Marcos Junior tem um histórico de lesão muscular, mas nada que o impeça de jogar. Ele está clinicamente liberado. O Adriano também foi examinado, e foi constatado que ele sofreu uma lesão há pouco tempo, mas vamos administrar. A princípio, a situação dele é satisfatória”, completou o médico rubro-negro.
Foto: Divulgação/ECV