A chegada do técnico Ricardo Drubscky, o meia Escudero começou a ser utilizado mais centralizado no esquema tático, na função de camisa 10. O argentino se vê a vontade nesta posição e destaca que já atuou assim no Velez e Boca Juniors, antes de vir ao Brasil.
“É uma posição que eu posso fazer sem nenhum problema, gosto dessa posição mais adiantado. Tenho mais liberdade para a criação e no esquema tático que o treinador utiliza, vai dar tudo certo. Já joguei assim no Velez e no Boca, quando fiz essa função nas vezes que Riquelme estava machucado”, diz Escudero.
O argentino também não poupa elogios ao treinador Ricardo Drubscky, em relação ao método utilizado pelo comandante rubro-negro. Escudero diz que se dedica ao máximo nos treinos, para ter uma ótima sequência nos Estaduais.
“É uma pré-temporada diferente das que fiz no Brasil. O estilo do futebol moderno do treinador encaixou muito bem no elenco e isso nos dá a confiança do sucesso. Estou me dedicando ao máximo na pré-temporada e vamos ter um excelente ano. Vamos lutar até o fim em busca dos nossos objetivos”, exaltou.
Foto: Secom/Votorantim