Início Matérias Melhor ataque do Brasil, Vitória marca metade dos gols em bola parada

Melhor ataque do Brasil, Vitória marca metade dos gols em bola parada

69

O Vitória tem o melhor ataque entre os times da Série A e B do Brasileirão. São, no total, 20 gols marcados em 10 rodadas, em uma média de dois tentos por partida. Todo esse poderio tem um trunfo: a bola parada.

O Leão marcou 10 dos seus 20 gols em bola parada, contando os últimos três marcados contra o Ituano na sexta-feira (3/6). São dois gols de pênalti de Léo Gamalho, um gol de falta de Zeca e os demais de jogada área pelos lados do campo, sejam em faltas ou escanteios.

Toda essa precisão também tem nome: Osvaldo. O “Vovô Osvaldo” tem seis assistências só nessas jogadas, no total, são 8 nesta série B. Essa conta considera os dois cruzamento para a área contra o Ituano, que encontraram as cabeças de Wagner Leonardo e Camutanga, respectivamente, que renderam os gols de Rodrigo Andrade e Tréllez. O último dos 10 gols teve como garçom o meia Wellington Nem.

É bom ressaltar que o melhor ataque é feito por jogadores de todas as posições. Wagner Leonardo, por exemplo, divide a artilharia da equipe com Tréllez marcando 3 gols cada. Dos 20 gols, nove foram marcados por atletas que ficam longe da área, como Camutanga (1), Zeca (1), Rodrigo Andrade (2), Léo Gomes (1) e Gegê (1).

Os adversários que se cuidem, porque a pontaria do Leão acerta também de fora da área, como aconteceram nos gols do próprio Osvaldo e o tento marcado por Gegê. Ou seja, o Leão não vive só da bola parada e os oponentes que aguardem, pois o time ganha cada vez mais confiança na competição. Bom para a torcida do Rubro-Negro!


Deixe sua opinião