Início Jogos Pós-jogos Mesmo com alterações, Vitória sofre nova derrota no Barradão

Mesmo com alterações, Vitória sofre nova derrota no Barradão

8

O Vitória, novamente jogando no Barradão, buscava vencer em casa após mais de um mês desde a vitória diante do Atlético-MG, no dia 11 de junho. Porém, a equipe foi novamente derrotada em seus domínios, com o placar de 2×1 para a Chapecoense.

Com o resultado, o rubro-negro segue na 19ª colocação do campeonato, com 12 pontos, e tem agora a pior defesa da competição, com 29 gols sofridos.

O JOGO

Bastante criticado pelo seu desempenho nos últimos jogos, Fernando Miguel foi retirado do time titular do treinador Flávio Tanajura, dando lugar ao jovem Caíque. No ataque, Neilton retornou ao time, compondo a dupla com o colombiano Santiago Tréllez.

O Vitória levou perigo pela primeira vez aos 16 minutos. Após carregar a bola na intermediária, Uillian Correia arriscou o chute, com desvio, à esquerda de Jandrei. Na cobrança de escanteio, após nova defesa de Jandrei, Kanu escorou para as redes. Gol mal anulado pelo assistente, já que o último desvio havia sido do defensor adversário.

A equipe rubro-negra mantinha a posse de bola em seu campo de ataque, até que, aos 27 minutos, num recuo perigoso do lateral Geferson, Caíque falhou e cometeu o pênalti. Na cobrança, Reinaldo abriu o placar para a Chapecoense.

Em seguida, a equipe catarinense seguiu no ataque. Aos 31 minutos, Seijas lançou na área, a bola resvalada de cabeça por Arthur exigiu boa defesa de Caíque, tocando na trave na sequência.

O Vitória foi para o intervalo com mais posse de bola (68% contra 32%), mas com pouca eficiência em suas cinco finalizações.

A partida teve seu reinício e, logo aos dois minutos do primeiro tempo, Geferson, que havia falhado no lance que culminou no pênalti, deu lugar a Patric. Aos sete, após cobrança de falta na área, Tréllez escorou de cabeça, intervenção crucial de Douglas Grolli.

Aos 13 minutos, bola na mão do próprio Grolli, pênalti para o Vitória. Neilton cobrou com frieza, no canto oposto do goleiro, empatando o jogo. Logo na sequência, aos 18, Lourency, que havia acabado de entrar no lugar de Seijas, acertou um forte chute em seu primeiro toque na bola. Chapecoense novamente à frente.

Aos 21, nova mexida no rubro-negro: André Lima no lugar de Uillian Correia. O Vitória seguiu criando chances no ataque, mas novamente esbarrava na pouca eficiência das finalizações. Aos 25, após escanteio, a bola sobrou para Kanu isolar pra fora. Aos 28, mais um gol anulado, desta vez de maneira correta, finalização de André Lima.

Aos 31, descida em velocidade de Caíque Sá pela direita, Neilton escorou de primeira na segunda trave, mais uma defesa de Jandrei.

Restando cinco minutos para o final do tempo regulamentar, Tanajura mexeu pela última vez na equipe: Jhemerson no lugar de Carlos Eduardo. O Vitória seguiu pressionando, com pouco resultado. A última chance veio com Kanu, de cabeça, no último minuto da partida.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×2 Chapecoense
Gols: Neilton (VIT); Reinaldo, Lourency (CHA)

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 22/07/2017
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)
Assistentes adicionais: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) e Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Vitória: Caíque; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Geferson (Patric); Uillian Correia (André Lima), Fillipe Soutto, Yago e Carlos Eduardo (Jhemerson); Neilton e Tréllez. Técnico: Flávio Tanajura.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Moisés (Moisés Ribeiro), Andrei Girotto, Lucas Marques, Luiz Antônio (Wellington Paulista) e Seijas (Lourency); Arthur. Técnico: Vinicius Eutrópio.


Deixe sua opinião