Mesmo com a distância do grupo dos 4 clubes que estão temporariamente assegurando a vaga da Taça Libertadores, é quase impossível para os jogadores e torcedores leoninos esconderem a euforia de que com um triunfo na partida desta quinta-feira (17), diante do Botafogo, às 21h, no Estádio Barradão, o sonho se manterá vivo. É com esse pensamento que os comandados do professor Ney Franco deve entrar em campo.
Com o triunfo o Vitória daria dois importantes passos: somaria mais três pontos de suma importância e, consequentemente, evitaria com que o time carioca se distancie.
Nas arquibancadas, mesmo com o dia e horário não muito favorável, além da chuva que promete castigar o espetáculo, o torcedor promete comparecer em bom número para empurrar o time rubro-negro. Sabendo da importância do seu 12° jogador, a diretoria preparou um vídeo com alguns atletas pedindo a presença do torcedor na partida de hoje, o que deve incentivar para um melhor público no Barradão.
Já no campo de jogo, o Vitória não conta com o volante Michel e o zagueiro Kadu, ambos cumprirão suspensão por levar o 3° cartão amarelo, e tudo indica que Ney Franco improvise novamente o garoto Luiz Gustavo na zaga, jogando ao lado do capitão Victor Ramos e no meio promova a estreia, como titular, do jogador oriundo das divisões de base, Marcelo. Peça fundamental no esquema de jogo do time baiano, o argentino Escudero também deve reforçar o Leão na partida desta quinta-feira e ficar na incumbência de armar as jogadas ofensivas ao lado do meia Renato Cajá.
Já o alvinegro carioca, que também encara o confronto como jogo de seis pontos terá o importante retorno do goleiro Jefferson, que estava defendendo a Seleção Brasileira em amistosos internacionais na Ásia, e ainda espera contar com o reforço do meio-campista Lodeiro, que defendeu o Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Estádio Barradão
Data e Horário: 17 de Outubro, às 21h.
Arbitragem: Alicio Pena Junior (MG), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fabio Pereira (TO).
Vitória: Wilson; Ayrton Victor Ramos, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo, Luiz Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Marquinhos e Dinei. Téc.: Ney Franco
Botafogo: Jefferson; Renato, Edilson Mendes, Bolívar e Dória; Júlio César, Marcelo Mattos, Seedorf e Hyuri; Lodeiro e Gegê. Téc.: Oswaldo de Oliveira