Início Jogos Pré-jogos Missão seis pontos: Vitória começa maratona contra o Criciúma e mira G-4

Missão seis pontos: Vitória começa maratona contra o Criciúma e mira G-4

3

Após ter perdido a sua segunda partida no Campeonato Brasileiro da Série B no último sábado, o Vitória, agora, tem a oportunidade de encostar de vez nos líderes da competição. Isso devido aos seus próximos adversários terem que vir ao Barradão para enfrentar o Leão. O número dois vem acompanhando o time leonino: 2 a 0 para o Botafogo, 2 jogos em casa seguidos e duas mudanças no time que entra em campo na noite desta terça – feira (02), às 19h30, contra o Criciúma.

Ainda no comando técnico do Rubro-Negro, Wesley Carvalho, mais uma vez vai mexer na equipe titular. Afastado pela segunda vez em menos de duas semanas, o zagueiro Ednei perde a vaga para o estreante Guilherme Mattis. No ataque, o suspenso Rhayner sai para a volta de Escudero. O duelo de hoje também marca o reencontro de Pedro Ken com o Manoel Barradas. O meia ser´ao responsável pelas jogadas de criação junto ao argentino. Com seis pontos em quatro jogos e na oitava posição na tabela, o Vitória pode encostar de vez nos quatro primeiros colocados caso vença, visto que dois deles se enfrentam nesta rodada (Macaé x Bahia).

O adversário do Vitória nesta noite vem da cidade que leva o mesmo nome: Criciúma. Assim como o clube baiano, foi criado na data de 13 de maio e possui um felino como mascote: o tigre. Também chamado de “carvoeiro” (devido a produção de carvão mineral na cidade), foi fundado com o nome de Comerciário Esporte Clube na década de 40, só recebendo o nome de Criciúma na década de 70. Na década de 90 ficou conhecido pelo Brasil ao conquistar a Copa do Brasil de 1991, sob o comando do então técnico Luiz Felipe Scolari. Time que contou com um conhecido nosso, Roberto Cavalo, em 1993.

Para o duelo, o técnico Moacir Júnior não poderá contar com um velho conhecido da torcida do Vitória. Por força de contrato, o atacante Neto Baiano, que ainda pertence ao Leão, não poderá reencontrar o estádio que mais balançou as redes na carreira. O substituto ainda não foi definido. Outro desfalque é o lateral Rômulo, por lesão no joelho.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Criciúma
Campeonato Brasileiro Série B – 5ª rodada
Local: Barradão, às 19h30
Arbitragem: Paulo Schleich Vollkopf (MS), assistido por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).

Vitória: Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken e Escudero; Rogério e Elton. Técnico: Wesley Carvalho.

Criciúma: Luiz; Ezequiel, Wanderson, Fábio Ferreira e Cristiano; Wellington, Walfrido e Cléber Santana; Juba, Paulo Sérgio e Silvinho. Técnico: Moacir Júnior.

 

*Esse Pré-jogo é uma parceira entre os colaboradores Flávio Sande e Diogo Lima


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. nesse jogo pelo menos não passamos raiva com Ednei porem seu Wesley ainda tema em colocar a desgraça do Amaral no jogo com possibilidade de colocar Marcelo ou o estreante André Castro quer e volante e tem uma boa saída de bola pois foi considerado o melhor passador de uns dos melhores campeonato estadual quer e o paulista