O Vitória segue firme na liderança da Série B. Após bater o Ceará, o Leão conquistou mais um resultado positivo longe de terras baianas, desta vez diante do Luverdense, em Cuiabá. A partida terminou em triunfo rubro-negro por 2 a 0.
Com o triunfo, o Leão segue firme na ponta, agora com 34 pontos, mesma pontuação do vice-líder América/MG, mas vencendo nos critérios de desempate. Seu próximo adversário será o América Mineiro, nesta sexta-feira (14), no Barradão, às 19h.
O JOGO
Os primeiros minutos tiveram o Luverdense como equipe dominante e foi o time mato-grossense quem finalizou pela primeira vez, em chute de longa distância, aos quatro. Não demorou para o Leão equilibrar as ações e também levar perigo, em jogada de velocidade com Rogério.
A melhor chance de gol do Vitória na etapa inicial aconteceu aos 15 minutos. Após cruzamento de Escudero, Guilherme Mattis acertou belo chute de bicicleta e chegou perto de marcar, mas a bola passou ao lado do gol adversário.
Sob o comando de Escudero, o Vitória buscava atacar pelos flancos, tendo o lado esquerdo como principal arma de ataque, com a velocidade de Rogério, além do apoio de Diego Renan. No entanto, tinha dificuldades na armação de jogadas. Com isso, poucas finalizações foram vistas.
NÃO VALEU! Aos 30, Elton chegou a colocar a bola nas redes adversária, após receber passe dentro da área. Porém, estava impedido e o gol foi anulado.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar, o Vitória foi a equipe quem iniciou a partida atuando de maneira agressiva e que quase deu certo aos seis minutos, quando Rogério arriscou de fora da área, mas parou em grande defesa de Edson.
LUVERDENSE PRESSIONA E GATITO SALVA
A resposta do Luverdense na etapa final aconteceu aos 17. Em ataque veloz, a bola foi cruzada à área rubro-negra e Luiz Eduardo cabeceou. Gatito Fernández teve de se esticar para evitar o que seria o gol alviverde.
MAIS LUVERDENSE
Melhor em campo no segundo tempo, o Luverdense tinha maior domínio da posse de bola e explorava os espaços dados pela defesa rubro-negra. Aos 27, a equipe matogrossense voltou a chegar perto do gol, mas desta vez Luiz Eduardo chutou para fora com o gol aberto.
GOL DO VITÓRIA
Mas, apesar de o Luverdense viver melhor momento em campo, foi o Leão quem chegou ao gol. Jorge Wagner, que acabara de entrar em campo, fez belo cruzamento para Vander, que também entrou no segundo tempo. O meia-atacante cabeceou e encobriu o arqueiro adversário, aos 37 minutos.
DIEGO RENAN FECHA O PLACAR
E tinha tempo para mais. Nos acréscimos, o Leão conseguiu balançar as redes mais uma vez. Elton viu a passagem de Diego Renan e tocou. O lateral dominou, invadiu a área e ainda driblou o marcador antes de chutar para definir o placar.
FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE 0x2 VITÓRIA
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 11 de agosto de 2015, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)
Gols: Vander e Diego Renan
LUVERDENSE : Edson; Osman, Everton, Luiz Otávio e Paulinho; Muralha, Ricardo, Adriano da Matta e Diego Rosa; Alípio e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.
VITÓRIA: Gatito Fernández; Diogo Mateus (Euller); Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio (Vander), Pedro Ken (Jorge Wagner) e Escudero; Rogério e Elton. Técnico: Vagner Mancini.