Em uma tarde de grandes emoções, o Vitória conseguiu vencer o CRB por 1 a 0, no Barradão. O gol marcado por Neto Baiano aos 40 minutos do segundo tempo foi o último do artilheiro com a camisa rubro-negro. Neto deixará a Toca do Leão para reforçar o Kashiwa Reysol/JAP.
A torcida fez a sua parte, e bateu o recorde de público da série B. Com 34.986 pagantes, o Vitória é o detentor do recorde, dobrando o segundo maior público entre Ceará e América/MG, na primeira rodada com mais de 16 mil pagantes.
Jogando ofensivamente, os primeiros quinze minutos foram de pleno domínio dos comandados de Carpegiani. Com quatro minutos, Neto Baiano mostrou que não estava para brincar, ao arriscar uma bicicleta, mas foi defendida com tranquilidade por Cristiano.
Aos 11 minutos, Marquinhos aproveitou uma sobra de bola e chutou forte. Cristiano, atento, salvou o CRB. O time alagoano respondeu no lance seguinte, Deola deu rebote, Luciano chutou e Dener salvou em cima da linha.
Após os 20 minutos, a partida ficou mais equilibrada, porém era o Vitória que levava mais perigo em cruzamentos para a grande área. Uelliton, em duas oportunidades, perdeu a chance de marcar o primeiro gol do jogo. A última grande chance do primeiro tempo foi dos visitantes. Luís Felipe arriscou de longe, a bola passou tirando tinta da trave rubro-negra.
Buscando mais jogadas agudas pela esquerda, Carpegiani tirou Dener e colocou Arthur Maia. Mas, o CRB assustou a torcida rubro-negra aos nove minutos, após um chute de fora da área de Luciano.
Leílson saiu do campo e entrou Marcelo Nicácio. Aos 12 minutos, Neto Baiano recebeu de Marquinhos e chutou. Cristiano defendeu no meio do gol. O Vitória seguiu pressionando, aos 19 minutos, foi a vez de Marquinhos tentar, mas Cristiano fez grande defesa.
Conforme foi passando o tempo, o jogo foi ficando mais aberto. Tanto Vitória, quanto CRB tiveram chance de marcar. Aos 35, Luís Felipe invadiu a área e soltou a bomba. Deola fez uma grande defesa e salvou o Vitória.
Em time que tem artilheiro, placar não fica em branco. Aos 40, após uma confusão na área, a bola sobrou para Neto Baiano, que limpou a marcação e chutou forte para marcar o seu 79º gol com a camisa rubro-negra.
Um minuto depois, o ex-zagueiro do Vitória Thiago Gomes perdeu uma grande oportunidade de igualar a partida. Fim de papo, Vitória 1 a 0 CRB.
VITÓRIA 1 x 0 CRB
VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Dankler, Victor Ramos e Dener(Arthur Maia) ; Uelliton, Michel (Léo), Pedro Ken e Leílson (Marcelo Nicácio); Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.
CRB: Cristiano; Luiz Felipe, Rogélio, Rodrigão e Gleidson; Gercimar (Diego Aragão), Roberto Lopes, Geovani, Luciano (Vitor) e Jadilson; Preto. Técnico: Roberto Fonseca.