Em crise dentro e fora de campo, o Vitória está em São Paulo onde enfrenta o tricolor paulista pela quinta rodada do Brasileirão.
O rubro-negro, que perdeu três dos quatro jogos disputados na competição, terá no banco de reservas a sua principal novidade, a estréia do novo treinador, Alexandre Gallo.
O ex-técnico da base canarinha tem a missão de organizar e dar padrão de jogo ao Leão, que tem apenas 1 ponto conquistado no Brasileiro, ocupando a vice-lanterna.
Com Gallo o Vitória volta a jogar com dois zagueiros, sacando Renê do time. Neilton, que entrou bem diante do Fluminense, deve estrear como titular. A equipe também terá o retorno do capitão Willian Farias.
O time deve ser formado por Fernando Miguel, Patric, Fred, Alan Costa, Thalysson, Farias, Correia, Gabriel Xavier, Neilton, Deivid e Kieza.
Pelo lado adversário, o técnico tricolor Rogério Ceni escalou um time repleto de desfalques. Rodrigo Caio e Cueva, em suas respectivas seleções, e Luiz Araújo, vendido ao futebol francês.
Ceni deve promover a estréia de Maicosuel, recém-chegado do Atlético-MG, e conta com o faro de gol do atacante Lucas Pratto para recuperar os pontos perdidos fora de casa. O São Paulo está invicto no Morumbi.
Campeonato Brasileiro 2017 – 5° Rodada
São Paulo x Vitória
Data: 08 de junho de 2017, 19h30
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (todos do PR)
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Fred, Alan Costa, Thalysson, Farias, Correia, Gabriel Xavier, Neilton, Deivid e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
São Paulo: Renan Ribeiro, Éder Militão, Maicon, Lugano, Cícero, Jucilei, Junior Tavares, Tiago Mendes, Maicosuel, Marcinho e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.