Início Jogos Pós-jogos Na raça! Vitória cresce, vira e vence o Fluminense: 3 a 1

Na raça! Vitória cresce, vira e vence o Fluminense: 3 a 1

4

Após ser derrotado pelo Atlético Paranaense no último domingo, o Vitória voltou a campo nesta noite de quarta-feira, no Barradão. O adversário da vez foi o Fluminense, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão. Buscando o triunfo para deixar a lanterna, o Leão fez 3 a 1 e subiu duas posições provisoriamente.

Com o triunfo, o Vitória sobe à décima oitava colocação, 21 pontos ganhos, tendo que torcer por tropeços de Criciúma e Bahia, que ainda jogam pela rodada, para se manter fora da lanterna. O Leão voltará a campo neste domingo, no clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, às 16h.

Em relação ao time que foi derrotado no Paraná, na rodada passada, o técnico Ney Franco fez apenas uma mudança – forçada por contusão. Na vaga de Escudero, que deixou o campo, no último domingo, com dores na coxa direita, foi substituído por Willie. Porém, a maior mudança foi tática. Richarlyson atuou como lateral-esquerdo, enquanto Juan foi “empurrado” para o meio.

O JOGO

Precisando do triunfo para sair de má situação na tabela, o Vitória inicou a partida buscando o ataque desde os primeiros minutos. A primeira chance de gol aconteceu logo aos nove minutos. Após contra-ataque puxado por Willie, Marcinho, arriscou de longe. A bola foi para fora, mas levou perigo ao gol de Cavalieri. No minuto seguinte, Dinei recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora.

FLUMINENSE SAI NA FRENTE

No entanto, apesar do início promissor do Leão, foi o Fluminense quem saiu na frente. Aos 19 minutos, Cícero aproveitou cruzamento, chegou antes de Kadu e finalizou para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Leão tentava segurar a posse de bola e atacar o time tricolor, mas seguia tendo problemas na criação das jogadas, desta vez tendo Juan como principal armador. Já pelo lado carioca, as jogadas aconteciam em velocidade, aproveitando contra-ataques e espaços deixados pela defesa rubro-negra.

O Vitória ainda chegou a atacar na primeira etapa, em uma jogada trabalhada pelo ataque, mas não chegou a levar perigo ao goleiro Cavalieri. Dinei recebeu cruzamento na área, deu passe a Juan, que ajeitou para José Welison. O volante chutou forte, porém nas mãos do arqueiro adversário.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa teve início semelhante ao primeiro tempo. O Vitória tentava chegar ao ataque, mas dava brechas para o Fluminense atacar em velocidade, como no primeiro lance de perigo a favor dos cariocas. No entanto, as situações se inverteram após os primeiros 15 minutos, e Leão conseguiu a virada.

Aos cinco minutos, o time tricolor avançou com quatro jogadores, contra três defensores rubro-negros. A bola foi tocada para Cícero, que acertou forte chute, obrigando Gatito Fernández a realizar difícil defesa.

Mesmo a desvantagem no placar, o Leão passou a ter maior território e posse de bola. Com isso, tinha espaço para organizar seus ataques, em sua maior parte pelas pontas.

1,2 e 3! DOMINANTE, VITÓRIA PRESSIONA E MARCA TRÊS VEZES

E o gol saiu aos 21 minutos! William Henrique, que havia entrado na vaga de José Welison, no início do segundo tempo, recebeu passe em profundidade, chutou fraco, mas arrumou escanteio. Na cobrança, Marcinho, que cruzou na cabeça de Dinei. O camisa 9 não desperdiçou e igualou o placar.

Melhor na partida, o Vitória impunha pressão sobre o Fluminense, atacando com um maior número de jogadores, e não demorou muito para passar à frente do marcador. Aos 25 minutos, William Henrique, sem marcação dentro da área, recebeu cruzamento advento da lateral-direita e chutou sem deixar a bola cair no chão.

Após a virada rubro-negra, o Fluminense sentiu a pressão imposta pelo time da casa e seguia sem conseguir contra-atacar. O Vitória, no entanto, voltou a aproveitar um vacilo da defesa adversária, para marcar o terceiro e definir a partida. Aos 30 minutos, o atacante Vinícius, que acabara de entrar no jogo, na vaga de Willie, avançou em velocidade e chutou sem chances para o arqueiro tricolor.

FICHA TÉCNICA

Vitória 3×1 Fluminense

Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data e Hora: 17/09/2014, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Flávio Rodrigues da Silva (SP) e Márcio Henrique de Góis (SP).

Cartões Amarelos: Willie (VIT)

Cartões Vermelhos: –

Gols: Dinei, William Henrique e Vinícius (VIT); Cícero (FLU)

Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Cáceres, José Welison (William Henrique) , Richarlyson e Marcinho; Willie (Vinícius) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Fluminense:  Diego Cavalieri; Bruno, Henrique, Elivélton e Fernando; Diguinho, Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred.  Técnico: Cristóvão Borges.

Foto: EC Vitória


Deixe sua opinião