Início Jogos Pós-jogos Na volta de Ney, Vitória vence e fica com a vantagem na...

Na volta de Ney, Vitória vence e fica com a vantagem na Sul-Americana

3

Nesta noite de quinta-feira, o Vitória iniciou sua campanha na Copa Sul-Americana.. O adversário da vez foi o Sport, pela partida de ida da segunda fase, disputada entre clubes do mesmo país entre si. O duelo foi disputado no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, e terminou em triunfo Rubro-Negro do Barradão por 1 a 0.

Com o triunfo pelo placar simples, o Vitória poderá jogar por qualquer resultado de empate que, mesmo assim, garantirá vaga na terceira fase da competição. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 3, no Barradão, às 22h.

PRÉ JOGO

A partida marcou a reestreia do técnico Ney Franco no comando técnico do Leão, após três meses de sua saída. Para o duelo, o treinador optou por poupar boa parte jogadores considerados titulares, priorizando a disputa do Brasileirão, em que o Leão enfrentará o Flamengo, neste domingo. Os destaques da escalação ficaram por conta da estreia de Ednei e das escalaçoes de Luiz Gustavo, Marcos Jr. e dos paraguaios Júnior Fernández e Guillermo Beltrán, no time titular.

O JOGO

O jogo começou em ritmo intenso, com ambas as equipes buscando ataques em velocidade. O primeiro lance ofensivo foi para o lado do Sport. Ananias, aos seis minutos, arrancou pela direita, mas foi parado por Luiz Gustavo, já dentro da área. O Vitória respondeu no minuto seguinte. O atacante recebeu passe pela direita e avançou para cima da defesa pernambucana, mas também foi parado.

VITÓRIA COMEÇA BEM E MARCA

Aos oito minutos, Willie recebeu cruzamento na área e cabeceou, para defesa segura de Magrão. No entanto, dois minutos depois, o Leão Baiano abriria o placar. Ayrton viu Marcinho livre na entrada da área e tocou. O camisa 10 bateu colocado e abriu o marcador.

Após o primeiro gol da partida, os times diminuíram o ritmo que marcou o início do jogo e, apesar seguirem como posturas ofensivas, passaram a ter mais dificuldades na criação de jogadas. O Sport tinha a maior posse de bola, 65% ao 27 minutos, mas o Vitória era quem mais finalizava.

O Vitória voltou a assustar apenas aos 30 minutos. Em mais uma jogada de velocidade pelas pontas, Willie se livrou de um defensor e cruzou, buscando o centroavante Beltrán, mas a bola foi cortada pelo lateral-direito Patric.

A resposta do time de Recife aconteceu dez minutos depois, em chute de longa distância do volante Rithely, por cima do gol. Nos acréscimos, Diego Souza cobrou falta e parou em firme defesa de ‘Gatito’ Fernandéz.

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa complementar, a partida foi iniciada da mesma forma como a maior parte do primeiro tempo foi disputada: com as equipes tendo dificuldade em invadir a área adversária. A primeira chance de perigo saiu para o lado do rubro-negro baiano. Willie cruzou pela direita, a bola bateu no travessão e sobrou para Beltrán, que chutou em cima do zagueiro.

NETO BAIANO PERDE DUAS VEZES

O Sport chegou perto de igualar ao marcador em duas oportunidades, ambas as vezes em finalizações de Neto Baiano. Na primeira chance, aos dez, o atacante recebeu cruzamento e cabeceou, dentro da área, para fora. Cinco minutos depois, o camisa 9 do time da Ilha invadiu a área e chutou sem muita força. A bola acertou a trave do arqueiro Fernandéz, antes de Luiz Gustavo afastar o perigo.

QUASE, BELTRÁN

A resposta do Vitória saiu em jogada aérea, a especialidade do atacante Guillermo Beltrán. Ayrton levantou a bola e o centroavante paraguaio testou firme, porém, por cima do gol, aos 17 minutos.

Ainda com menor posse de bola, a exemplo primeiro tempo, o Vitória buscava manter sua vantagem de um gol e levar para o Barradão a chance de jogar pelo empate, no jogo de volta. Visto desta forma, Ney Franco optou em mexer no time, pondo Marcelo na vaga de Beltrán, apostando nos contra-ataques.

O Vitória voltou a assustar em chute de Dinei, que havia entrado há dois minutos, no lugar de Willie. Aos 30 minutos, Vinícius, outro jogador que entrou no segundo tempo, deu passe para o atacante vice-artlheiro do Brasileirão em 2013, que chutou forte, mas parou em defesa de Magrão.

PERDEU, VINÍCIUS!

Nos minutos finais do duelo, o Sport chegou a esboçar uma pressão, mas atacava sem levar perigo, com cruzamentos de longa distância, todos sendo afastados pela defesa do Vitória. A última chance de gol do Leão da Barra saiu dos pés de Vinícius, que chegou na frente do goleiro Magrão, mas tentou a finalização por cobertura e não obteve sucesso.

O triunfo rubro-negro foi garantido  pelo arqueiro Fernández, que estreara no time titular. Nos acréscimos, Patric chutou forte da entrada da área, e o goleiro paraguaio espalmou, sacramentando o resultado.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0X1 VITÓRIA

Competição: Copa Sul-Americana – Segunda Fase – Partida de ida
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data e Hora: 28 de agosto, às 22h (de Brasília)
Arbitragem: Oscar Maldonado (BOL), auxiliado por Wilson Arellano (BOL) e Javier Bustillo (BOL)
Cartões Amarelos: Rithely (SPT)
Cartões Vermelhos:
Gols: Marcinho (8’ 1T)

Sport: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Ananias, Ibson e Felipe Azevedo; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Vitória: Júnior Fernández; Ayrton, Luiz Gustavo, Ednei e Mansur; José Welison, Richarlyson e Marcinho; Willie (Dinei), Marcos Júnior (Vinícius) e Guilhermo Beltrán (Marcelo). Técnico: Ney Franco.

Foto: Eduardo Martins / A Tarde/ Futura Press


Deixe sua opinião