A derrota para o Guarani no último sábado (14) não foi o único ponto negativo do final de semana rubro-negro. Infelizmente alguns “torcedores”, se é que podem ser considerados assim, resolveram depredar a Fonte Nova.
Foram espalhadas nas redes sociais imagens de cadeiras quebradas e vídeos de torcedores quebrando objetos no banheiro da Arena Fonte Nova. Se o objetivo dessas atitudes era fazer um protesto contra a ida do rubro-negro ao estádio ou até “quebrar porque quem paga é o governo”, a missão falhou consideravelmente.
Por mais que estejamos tristes com a mudança do mando de campo, ressaltada com a verdadeira sacanagem feita com os sócios SMV prata, cometer esse tipo de atitude só traz prejuízos ao próprio Vitória. Não é o governo que paga pelas cadeiras quebradas ou pela depredação aos banheiros, mas sim o próprio clube.
Ou seja, você que fez isso, só complicou ainda mais a situação financeira do Vitória, que já não é das melhores.
A Fonte Nova será o mando de campo oficial do Vitória pelos próximos três anos e ao apresentar um comportamento destrutivo desse, a única coisa que ficará marcada é que a torcida do Leão é agressiva, baderneira, entre outros adjetivos pejorativos que podem ser usados contra nós.
Não passe vergonha! Depredar a Fonte Nova não vai ajudar em absolutamente nada, pelo contrário, só irá prejudicar o nosso amado Esporte Clube Vitória.
Nota de repúdio do Vitória sobre a situação
VANDALOS NÃO NOS REPRESENTAM! O Esporte Clube Vitória repudia veementemente a ação de vandalos que depredaram a Arena Fonte Nova após o jogo da tarde de sábado. Ressaltamos que estes vandalos não representam a verdadeira torcida rubro-negra que é e sempre foi ordeira.
Esperamos que os responsáveis por tais atos sejam identificados e punidos. #vandalosnãonosrepresentam
Nota de repúdio da Arena Fonte Nova sobre a situação
A Arena Fonte Nova repudia veementemente o comportamento de alguns vândalos que danificaram algumas dependências da Arena Fonte Nova, patrimônio público do nosso Estado.
Ressaltamos também que entendemos que essas ações não representam em nada a verdadeira torcida rubro-negra, que sempre se comportou de forma ordeira e pacífica.
Por fim, a Arena Fonte Nova acrescenta que irá entrar em forte alinhamento com o E. C. Vitória e a Polícia Militar para que situações como essas não ocorram novamente”