Início Matérias Neto Baiano busca superar Cláudio Adão

Neto Baiano busca superar Cláudio Adão

10

O artilheiro do futebol brasileiro em 2012 com 24 gols, Neto Baiano, do Esporte Clube Vitória, traçou um objetivo muito interessante para esta reta final do Campeonato Baiano 2012. Neste, ele busca superar a marca de Cláudio Adão como o maior goleador do Baianão. O atual técnico do Atlético-PR anotou 27 tentos em 1986, quando atuava pelo rival do rubro-negro. Em entrevista ao programa “SporTV News”, Neto Baiano afirmou que o Campeonato Baiano 2012 está muito difícil, e que será da mesma forma, quebrar o recorde de Adão.

De forma a também aumentar a expectativa da torcida rubro-negra, vale a pena lembrar que em 1986, Cláudio Adão também terminou o ano como o maior artilheiro da temporada, tendo marcado nada mais, nada menos, do que 65 vezes. Ao ser perguntado no mesmo programa, sobre o que ele pensava de sua marca ser quebrada por um atacante do clube rival ao que atuou, Cláudio Adão se mostrou ciente de que a sua marca poderá ser batida no campeonato deste ano e encarou com naturalidade a possibilidade de perder o posto. Ele ainda afirmou que já se passaram 26 longos anos de muita luta e que muitos bons centroavantes passaram pelo Campeonato Baiano e não quebraram o seu recorde.

Se o atual recordista do Campeonato Baiano e o artilheiro do Brasil se aproximam quando o assunto é saldo de gol, na questão de comportamento os estilos são totalmente opostos. O atual artilheiro tem se destacado por ser falante e frasista, enquanto o ex-centroavante tinha a discrição como uma de suas principais marcas. Neto Baiano ao ser indagado pelo entrevistador quanto a esta situação falou que este era o seu jeito e que não iria mudar porque os outros falavam, mas que sabia que o respeito deveria predominar. Adão, por outro lado, ainda brincou afirmando que ele sabia desse lado de Neto Baiano e que centroavante tem que falar mesmo.

Vice-líder da fase de grupo do Campeonato Baiano, o Vitória soma 40 pontos e já está classificado para a semifinal da competição. O Leão enfrenta o Feirense no próximo domingo, no Barradão, pela 22ª rodada e última da disputa classificatória. Nas semifinais, o Vitória deverá enfrentar novamente o time de feira, mas dessa vez em partida válida para o ingresso nas finais da competição.


Deixe sua opinião