O segundo jogo consecutivo no Barradão não deixou a torcida muito satisfeita. O Vitória só empatou com o América/RN por 2 a 2. Neto Baiano, em uma linda cobrança aos 42 minutos do segundo tempo e Dinei balançaram as redes do Vitória, Cléber e Pingo fizeram para o time potiguar.
O Vitória ocupa a quinta colocação com sete pontos ganhos, a dois pontos do quarto colocado. Os comandados de Carpegiani voltam a campo na próxima sexta-feira (08), contra o BOA Esporte em Minas Gerais.
O primeiro tempo foi completamente dominado pelo time potiguar. O Vitória não conseguiu se organizar para atacar a meta do goleiro Dida, que só trabalhou em um chute de Marquinhos aos 19 minutos.
Até aquele momento, o América/RN já havia criado, pelo menos, três boas oportunidades. As mais contundentes com Issac aos 5 minutos, quando resolveu arriscar de longe e assustou o goleiro Douglas. Dois minutos depois, Wanderson apareceu livre na direita e cruzou, mas Norberto furou na frente do gol.
O placar só foi modificou no fim do primeiro tempo. Aos 40, Lúcio Curió deu um lindo passe para Pingo, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Douglas para inaugurar o marcador no Barradão.
No intervalo, Carpegiani teve duas baixas por ordem médica. Gabriel Paulista e Eduardo Ramos deixaram o campo para as entradas de Léo e Dinei. As modificações e as broncas do técnico deu certo, o time voltou muito melhor para o gramado.
Iniciou uma pressão, que resultou no empate aos 11 minutos, quando Marquinhos levantou na área e Dinei testou para vencer o goleiro Dida. O Vitória ainda criou duas boas oportunidades com Neto Baiano, mas o goleiro americano salvou.
O Vitória seguiu pressionando. Aos 35 minutos, Marquinhos chutou firme, a bola desviou na defesa e por pouco, o goleiro Dida torceu para não entrar. No lance seguinte, Rodrigo Mancha teve a oportunidade, mas errou a finalização.
Como “quem não faz, leva”, o América/RN desempatou o confronto aos 38 minutos, com o zagueiro Cleber, que desviou de cabeça, uma cobrança de escanteio. O gol não reduziu o ímpeto do Vitória , que chegou ao empate aos 42 minutos, em uma bela cobrança de falta do artilheiro do Brasil, Neto Baiano.
O Leão ainda teve o volante Michel expulso aos 48 minutos do segundo tempo, mas o resultado terminou 2 a 2.
VITÓRIA 2 x 2 AMÉRICA/RN