Início Jogos Pós-jogos No adeus da Série B, Vitória é derrotado pelo Santa Cruz e...

No adeus da Série B, Vitória é derrotado pelo Santa Cruz e termina em terceiro

3

Adeus, Série B! Foi com este sentimento que Vitória e Santa Cruz se enfrentaram, nesta tarde de sábado, no estádio do Arruda, pela última rodada da Segundona. O duelo terminou em triunfo do time pernambucano, por 3 a 1.

Com a derrota, o Vitória termina a Série B na terceira colocação, com 66 pontos, contra 67 do Santa Cruz, vice-campeão.

A campanha rubro-negra na segunda divisão consistiu em 38 partidas, com 19 vitórias, nove empates e dez derrotas, para um aproveitamento de 57,9% dos pontos conquistados.

O JOGO

Para esta partida, Mancini optou por dar chances a jovens jogadores revelados nas categorias de base, poupando atletas titulares durante a campanha do acesso. São os casos de Yan e Nickson, que tiveram a chance de iniciar uma partida enrre os titulares pela primeira vez.

INÍCIO DE JOGO OFENSIVO

Os primeiros minutos de jogo foram de futebol ofensivo por parte de ambos os lados. Mandante e com estádio cheio, o Santa Cruz teve a primeira chance de gol, em finalização de Daniel Costa, aos sete minutos, levando perigo ao gol de Fernando Miguel.

A resposta do Vitória não demorou para acontecer e também assustou o goleiro adversário. Diego Renan, aos oito, chutou forte de longe e Tiago Cardoso espalmou. Vander, aos 15, teve a chance de abrir o placar, mas finalizou rasteiro, dentro da área, facilitando a defesa do arqueiro tricolor.

Pelo lado tricolor coral,foi a vez do centroavante Grafite incomodar o goleiro Fernando Miguel. Na primeira oportunidade, o camisa 23 driblou o arqueiro do Leão e chutou, mas Ramon salvou em cima da linha. Na segunda chance, o atacante chutou em cima de Miguel.

GOL DO SANTA

Com maior posse de bola, o Santa Cruz tinha também maior domínio das jogadas ofensivas e pressionou a defesa rubro-negra na reta final do primeiro tempo. Até que conseguiu balançar as redes. Aan Vieira, aos 39 minutos, aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou, desta vez sem chances para Miguel.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, a bola não demorou para balançar as redes, mas novamente para o lado tricolor do duelo. Aos cinco minutos, Daniel Costa cobrou escanteio e Ramon cabeceou para trás, enganando Fernando Miguel e marcando contra. Para a arbitragem, o gol foi olímpico.

Na etapa final, o Vitória tinha dificuldades em iniciar e finalizar jogadas de ataque. Vander, pelo lado esquerdo, tentava finalizar de longa distância, mas sem sucesso. Já Rafaelson, que entrou no segundo tempo, não recebia passes em condições de chute a gol.

De volta ao time principal após longo período de contusão, José Welison entrou no segundo tempo, substituindo Marcelo. E, em sua primeira participação, levou perigo ao goleiro Tiago Cardoso, em finalização de fora da área, que passou ao lado da trave, aos 31 minutos.

VANDER MARCA GOLAÇO

O Vitória chegou a descontar a desvantagem no marcador. Em seu lance característico, Vander recebeu bola do lado esquerdo, se livrou do marcador e chutou colocado, no ângulo esquerdo do gol de Tiago Cardoso, que só olhou a bola balançar as redes.

Mas, aos 39, o placar foi novamente mexido a favor do Santa Cruz. Raniel invadiu a área rubro-negra e foi parado, com falta, por Guilherme Mattis. Pênalti para o Santa Cruz. Bruno Moraes não titubeou e chutou rasteiro, tirando do alcance de Fernando Miguel e definindo o jogo.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 3X1 VITÓRIA

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 28 novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
Gols: Alan Vieira, Daniel Costa (SCR)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Raniel e Lelê; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo (José Welison), Flávio (Gabriel) e Yan (Rafaelson); Vander e Nickson. Técnico: Vágner Mancini.


Deixe sua opinião