Pela partida de volta da final da Copa do Brasil Sub-20, Vitória e Internacional se enfrentaram, nesta noite de domingo. A partida foi disputada no Barradão, e terminou em triunfo colorado por 2 a 1, placar que dá o título da terceira edição da competição à equipe gaúcha.
Com o triunfo, o Internacional fica com o troféu da competição após ter vencido o jogo de ida, no Beira-Rio, também por 2 a 1. Já o Vitória, perde a chance de conquistar o segundo título em três edições da Copa do Brasil Sub-20.
O JOGO
Precisando vencer para conquistar o título da competição, o Vitória iniciou a partida atuando de forma ofensiva e chegou ao ataque logo aos quatro minutos. O volante Flávio avançou e chutou de fora da área, levando perigo ao adversário.
Aos 17 minutos, Léo Ceará fez jogada pela esquerda e passou para Gabriel. O atacante driblou o defensor e chutou colocado, mas a bola passou ao lado do gol colorado.
INTER SAI NA FRENTE
No entanto, quem abriu o placar foi o Inter. Aos 29 minutos, Alisson recebeu bola na intermediária. Sem marcação, o jogador colorado avançou sem marcação e acertou um forte chute. A bola encobriu o goleiro Ronaldo, que não conseguiu evitar.
LÉO CEARÁ EMPATA
Após sofrer o gol, o Leão chegou perto de empatar no minuto seguinte, após cobrança de falta. Porém, a desvantagem não permaneceria no placar por muito tempo. Aos 36, Flávio acertou cruzamento na área e Léo Ceará, no meio de dois marcadores, ganhou o lance e finalizou para empatar o jogo.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar, o Vitória seguiu atuando de forma ofensiva e que quase deu certo logo no primeiro lance. Com menos de um minuto, Léo Ceará dominou bola na meia-lua, chutou colocado, mas viu a bola passar próximo ao travessão de Jackson.
Atuando ofensivamente, o time dirigido por Carlos Amadeu tinha três atacantes, sendo dois pelas pontas. E, foi desta forma que o time rubro-negro quase chegou ao gol. Aos 13 minutos, Wellington recebeu cruzamento na esquerda, ganhou do zagueiro e chutou forte, mas Jackson defendeu.
INTER CAMPEÃO
Mas, apesar da pressão feita pelo Vitória, o Internacional voltou a marcar, gol que finalizou o confronto. Aos 34 minutos, Maurides recebeu passe após belo contra-ataque puxado pelo time colorado, driblou o goleiro Ronaldo, e chutou para marcar o segundo e último gol do jogo.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×2 Internacional
Competição: Copa do Brasil Sub-20 – Final – Jogo de volta
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador/BA
Árbitro: Rafael Luis de Almeida Santos (BA), auxiliado por Daniella Coutinho Pinto (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Vinicius (Vitória); Silva e Eduardo (Internacional)
Gols: Leo Ceará (Vitória); Alisson Farias e Maurides (Internacional)
Vitória: Ronaldo; Guilherme, Maracás, Vínicius e Euller; Ramon (Rafaelson), Flávio e David (Eudair); Wellington, Gabriel e Léo Ceará. Técnico: Carlos Amadeu.
Internacional: Jacsson; William, Eduardo, Eriks e Geferson; Silva, Rodrigo, Everton (Leandro) e Andrigo; Alisson Farias (Maurides) e Bruno Gomes. Técnico: Clemer.
Foto: Wesley Santos / Press Digital