O Vitória estreou na Copa do Nordeste de 2020. Jogando no Barradão, a equipe principal do Leão recebeu o Fortaleza e ficou no empate em 0 a 0.
O JOGO
No primeiro jogo oficial do time principal rubro-negro no ano, a etapa inicial foi marcada por um jogo truncado e sem grandes chances para os dois lados.
Atuando em casa, o Vitória teve maior controle da posse de bola e foi quem chegou mais perto de marcar o gol que abriria o placar. Aos 17 minutos, Gérson Magrão finalizou e assustou. Aos 20, Fernando Neto levou perigo após cobrança de falta.
Mesmo com um time mais entrosado em relação ao Leão, o Fortaleza pouco conseguiu levar perigo efetivo para a defesa rubro-negra.
Na segunda etapa, o Vitória parou no goleiro Felipe Alves em dois lances seguidos, aos 16 e 17 minutos, evitando o que fatalmente seriam lances de gol para o Leão.
Com poucas chances de atacar, o Fortaleza perdeu uma chance aos 21 minutos. Em resposta, Thiago Carleto acertou chute de fora da área, mas parou em defesa tranquila do arqueiro.
No final do jogo, o goleiro Martín Rodriguez ainda se tornou preocupação para a sequência do Nordestão, ao deixar o campo lesionado.