Início Notícias No Barradão, Vitória faz 3 a 1 no ABC e vence a...

No Barradão, Vitória faz 3 a 1 no ABC e vence a primeira na Copa do Nordeste

28

O Vitória venceu seu primeiro jogo no Nordestão 2024 ao derrotar o ABC por 3 a 1, jogando no Barradão, pela segunda rodada da competição regional.

Com a primeira vitória conquistada, o Rubro-negro fica em segundo lugar no grupo A, com quatro pontos.

Na próxima semana, o Leão entrará em campo contra dois times baianos. Na quarta (14), o desafio será contra a Juazeirense, fora de casa, pelo Nordestão. Já no domingo (8), receberá o Bahia pelo Estadual.

O JOGO

Com apoio da torcida, o Leão entrou em campo precisando se impor após tropeços consecutivos na temporada e logo no primeiro tempo arriscou com Alerrandro.

Conseguindo encontrar espaços para jogar, em especial pelas pontas, o Vitória abriu o placar com gol de Osvaldo. O camisa 11 recebeu lançamento feito por Willian Oliveira e deu um toque sutil na saída do goleiro.

Defensivamente, o Leão levou poucos riscos nos 45 minutos iniciais e a equipe potiguar só levou perigo real em escanteio, apesar de ter tido presença frequente em seu campo de ataque com a dupla Wallyson e Daniel.

Antes do intervalo, o volante Caio Vinícius aproveitou a ausência de Dudu para marcar seu gol. Aos 35 minutos, o meio-campista aproveitou rebote do goleiro após finalização de Alerrandro e balançou as redes.

A segunda etapa teve uma queda no ritmo ofensivo rubro-negro, enquanto o ABC tentava chegar à frente. Em uma das suas idas ao ataque, o time alvinegro parou em grande defesa do goleiro Muriel.

O Rubro-negro voltou a ter presença ofensiva a partir da metade do segundo tempo.

Aos 28 minutos, o Leão chegou perto de balançar as redes em lances consecutivos, quando o goleiro Carlos Eduardo defendeu falta cobrada por Zeca. No rebote, Zé Hugo e Camutanga também pararam no goleiro em rebotes.

No lance seguinte, o goleiro nada pôde fazer. Matheusinho cobrou escanteio na primeira trave e Willian Oliveira cabeceou para ampliar o placar, aos 30 minutos.

Com o placar encaminhado, o Rubro-negro “cochilou” na defesa e sofreu um gol marcado por Douglas Esquilo aos 35 minutos, definindo o placar.


Deixe sua opinião