Início Jogos Pós-jogos No Barradão, Vitória perde chances e empata sem gols com o Macaé

No Barradão, Vitória perde chances e empata sem gols com o Macaé

9

O Vitória voltou a tropeçar na temporada. Em duelo válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão, o Leão recebeu a visita do Macaé e não conseguiu sair de um empate sem gols, no Barradão.

Com o tropeço em casa, o Vitória sobe duas posições, agora ocupando a vice-liderança, com 27 pontos, mas perde a chance de alcançar a liderança provisória da Série B. O próximo compromisso rubro-negro será novamente no Barradão, desta vez contra o América/MG.

O JOGO

O início da partida foi marcado por maior domínio do Vitória. Mandante da partida, o Rubro-negro tinha maior posse de bola e, com isso, era quem tomava a iniciativa para buscar os avanços ofensivos.

Nos dez primeiros minutos, o Leão chegou em duas oportunidades, em cabeçada de Kanu, após escanteio, que parou na defesa carioca e em chute de Diogo Mateus, em jogada de velocidade do meio-campo para a área adversária, mas que não tomou a direção do gol.

Substituto do titular Fernando Miguel, Gatito Fernández também mostrou serviço no primeiro tempo. Em sua principal defesa, o arqueiro paraguaio espalmou chute feito por Pipico, de fora da área.

PEDRO KEN CABECEIA E RAFAEL EVITA O GOL

Atuando em sua formação habitual, o Vitória tinha Escudero como seu principal armador no meio-campo, pela esquerda, e Pedro Ken jogando pelo meio. E foi com estes dois jogadores que aconteceu a melhor oportunidade de gol do primeiro tempo. O meia argentino cruzou bola na área e o camisa 8 cabeceou rasteiro. Rafael fez bela defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, o time comandado por Vagner Mancini seguia tendo a bola por um maior período de tempo e tocava a bola com seus meias no setor de ataque. Porém, esbarrava na defesa carioca. Nos minutos finais, Diogo Mateus voltou a assustar, desta vez em cobrança de falta.

SEGUNDO TEMPO: chances desperdiçadas e empate sacramentado

Para o segundo tempo, Mancini optou por dar mais força ao ataque rubro-negro, tirando Flávio de campo em pondo Rogério em seu lugar. E a mudança não demorou para dar resultados. Logo no segundo minuto, Escudero deu belo passe para o atacante que acabara de entrar no jogo e ele acertou a trave, de frente para o goleiro adversário.

Polêmicas! Aos oito, Kanu balançou as redes adversárias em cabeçada após escanteio, mas para a arbitragem, a cobraça de Escudero fez uma curva por fora do campo antes de ir ao centro da área. Já aos 14, Rogério caiu dentro da área, em lance com o goleiro do Macaé, mas a arbitragem marcou simulação e aplicou cartão ao atacante.

O Vitória seguia sendo mais presente no ataque, tinha a bola por mais tempo, mas continuava tendo problemas para furar a retranca alvianil. Com isso, Mancini voltou a mexer no time. Saiu Robert e entrou Vander. Com poucos minutos em campo, o meia-atacante arriscou chutes de fora da área, um deles acertou a trave.

PRESSÃO FINAL

Os minutos finais foram marcados por pressão rubro-negra em busca do gol que lhe daria a liderança provisória da Série B. Porém, o Leão não conseguiu furar a defesa do Macaé, que segurou o empate sem gols e ainda chegou a ter chance clara de marcar, nos acréscimos, mas Gatito salvou o Vitória.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0x0 MACAÉ

Competição: Série B – 15ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: Terça-feira, 28 de julho de 2015
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Ubiratan Viana e Vinicius Lima (ambos do RN)
Cartões amarelos: Rogério e Diogo Mateus (VIT); Henrique e Juninho (MAC)
Público Total: 7.651
Renda: R$ 123.939,00

VITÓRIA: Roberto Fernandez; Diogo Mateus, Ednei (Kanu), Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken e Escudero; Rhayner e David (Rogério)
Técnico: Vagner Mancini

MACAÉ: Rafael, Henrique, Douglas Assis, Thiago Cardoso, Diego, Gedeil, Alisson, Juninho, Marquinho, Pipico e Anselmo
Técnico: Rafael Cabo


Deixe sua opinião