Vencer. Essa é o único resultado que interessa ao Vitória na partida deste domingo, contra a Chapecoense no Barradão. Invicto em casa nesta temporada, o Leão precisa manter a sequência para não se complicar na tabela de classificação.
Com nove pontos ganhos, o Leão ocupa a 14ª posição, um ponto apenas a frente do Cruzeiro, 17º, primeiro clube da zona de rebaixamento com 8 pontos.
O Jogo
Essa é a terceira vez em que o Vitória enfrenta a Chapecoense na história. Os únicos dois confrontos ocorreram em 2014 e terminaram com um empate, no Barradão, e um triunfo rubro-negro em Chapecó.
Saiba mais sobre o histórico de Vitória x Chapecoense
Para o jogo deste domingo, que é o primeiro do Leão em casa às 11 horas no Brasileirão, o técnico Vágner Mancini terá apenas um desfalque. Trata-se do volante Willian Farias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No entanto, o treinador conta o retorno dos meias Flávio e Leandro Domingues, que estavam lesionados. Veja os relacionados para a partida.
Pelo lado da Chapecoense, a preocupação do técnico Guto Ferreira é o cansaço da equipe, desgastada pelas viagens de longa distância. O alviverde vai contar com o artilheiro do campeonato, o atacante Bruno Rangel, e com o ex-meoa rubro-negro Arthur Maia.
A Chapé está na 11ª posição no campeonato, com 11 pontos ganhos.
Expectativa de Jogo, Por Anderson Matos
Será a primeira vez no ano que Mancini entra sem dois “primeiro volantes”. Com Tiago Real de apoiador (2º volante) e Flavio mais avançado, o Vitória finalmente vai atacar com um número maior de jogadores. Outrora eram apenas três, o que dificultava a criação e conclusão dos avanços rubro-negros.
Chapecoense tem um time organizado, que não dá espaço aos adversários. As laterais podem ser o caminho. O time tem se tornado previsível avançando apenas com Diego Renan; Noberto tem que apoiar mais. Espero um jogo complicado, mas o fator Barradão é o que dá esperanças ao torcedor.
Ficha Técnica:
- Vitória x Chapecoense
Brasileirão 2016 – 9ª rodada
- Data: 19 de junho de 2016, às 11h00;
- Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador-BA;
- Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por José Eduardo Calza e Lucio Beiersdorf Flor.
- Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio (Marcelo) e Tiago Real (L. Domingues); Dagoberto, Marinho e Kieza.
- Chapecoense: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Cléber Santana e Moisés (Rafael Bastos); Lucas Gomes, Silvinho e Bruno Rangel.