Na noite desta quinta-feira, Vitória e Bahia mediram forças pelo primeiro Ba-Vi das semifinais da Copa do Nordeste. O clássico terminou em triunfo rubro-negro por 2 a 1.
Com o triunfo conquistado em casa, o Rubro-negro tem o benefício de jogar pelo empate na partida de volta, marcada para domingo, na Fonte Nova.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por um jogo tenso, mas com o time visitante saindo na frente. O placar foi aberto pelo rival aos seis minutos, em cabeçada de Edson, após escanteio.
Aos 19 minutos, o Vitória passou a ter um jogador a mais em campo por conta da expulsão de Gustavo, que acertou Kanu com uma cotovelada. Em seguida, uma confusão foi instaurada em campo, com jogadores de ambos os times discutindo.
Apesar da expulsão, o Bahia chegou com perigo duas vezes seguidas. Aos 28 minutos, Allione chutou com perigo por cima do gol. Já aos 31, Fernando Miguel defendeu forte chute de Edigar Junio.
A primeira grande chance rubro-negra aconteceu em jogada de bola aérea. Após bola alçada na área, Cleiton Xavier cabeceou com perigo ao lado do gol de Jean.
No final do primeiro tempo, Euller aproveitou vacilo da defesa tricolor e cabeceou por cima do goleiro Jean para igualar o marcador.
SEGUNDO TEMPO
Após empatar, o Rubro-negro quase virou o jogo em um chute de longa distância do volante William Farias. A bola bateu no travessão e caiu em cima da linha. Foi por pouco. Em seguida, o Bahia descontou também com um chute no travessão.
No segundo tempo, não demorou para o Vitória sair na frente, com gol de André Lima após cruzamento na área em cobrança de escanteio.
Com um a mais em campo e com vantagem no marcador, o Leão cadenciava o jogo a partir do meio do segundo tempo e atacava aproveitando espaços deixados pela defesa tricolor. David teve grande chance aos 23 minutos, chutando pra fora na grande área.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X1 BAHIA
Copa do Nordeste – semifinal (1º jogo)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 27/04/2017
Horário: 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Gols: Euller e André Lima (VIT); Edson (BAH)
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e André Lima. Técnico Argel Fucks.
Bahia: Jean; Éder, Tiago, Lucas Fonseca e Pablo Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.