O Vitória somou mais três importantes pontos no Brasileirão. Jogando no Maracanã, a equipe rubro-negra venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (27).
Com o triunfo no confronto direto, o Vitória chega aos 12 pontos sai do Z-4, ficando em 15º lugar na classificação.
Por outro lado, o resultado mantém o Fluminense em último lugar, com seis pontos ganhos e, portanto, seis atrás do Leão.
A próxima partida do Leão será dentro de casa, no domingo (30), contra o Athletico Paranaense.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por equilíbrio no meio-campo, com as duas equipes encontrando dificuldades para construir jogadas e finalizando a gol quatro vezes, cada uma, até o apito final da etapa inicial.
Montado para sair em contra-ataques, o Vitória tinha Matheusinho como sua principal arma de construção entre o meio-campo e o ataque, com o meia tentando arriscar de fora da área uma vez. Mas foi em um lance de pressão ofensiva que o Leão fez o goleiro Fábio trabalhar, em chute de Alerrandro.
Antes do intervalo, o goleiro Lucas Arcanjo foi exigido e fez uma grande defesa para evitar o que fatalmente seria um gol de Cano.
No retorno para o segundo tempo, o ritmo do jogo esquentou desde cedo, com uma defesa importante para cada time antes dos dez minutos. Arcanjo, por sinal, fez outra grande intervenção.
Apesar do início promissor, a partida voltou a ganhar tom de disputa no meio-campo, com as defesas levando a melhor na maior parte das vezes.
Para tentar reoxigenar o setor ofensivo, o técnico Thiago Carpini voltou a apostar nos pontas Zé Hugo, Culebra e Janderson para aumentar a velocidade. Logo no primeiro lance, dois deles levaram perigo.
No fim do jogo, foi Zé Hugo quem fez uma grande jogada para se desvencilhar de vários defensores e dar uma bela assistência para Janderson marcar o gol da vitória aos 44 minutos. Golaço no Maracanã!