Na noite deste domingo, o Vitória encarou o São Paulo, buscando ampliar a sequência de três jogos sem perder, desta vez em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. No entanto, o duelo disputado no Estádio Morumbi, na capital paulista, terminou em triunfo tricolor por 3 a 1.
Com a derrota, o Vitória fica na 15ª posição, com 14 pontos, apenas um a mais que o Botafogo, primeiro time dentro do Z-4. O Leão voltará a campo no próximo domingo (17), diante da Chapecoense, no Barradão. O São Paulo pula para o quinto posto, com 23 pontos, e terá pela frente o clássico frente ao Palmeiras
Para a partida, o técnico rubro-negro, Jorginho, fez apenas uma mudança na escalação que bateu o Grêmio na rodada passada. Adriano, que não atuou por força contratual diante da equipe gaúcha, voltou a atuar no time titular, ocupando a vaga de José Welison.
O JOGO
O início da partida foi marcado pela ofensividade e pela velocidade de ambos os lados. O primeiro lance de perigo da partida aconteceu antes do primeiro minuto de jogo, e foi para o lado rubro-negro da partida. Caio recebeu bola fora da área, foi esperto ao driblar a marcação, mas finalizou mal. Para responder, o São Paulo tinha Kaká como principal organizado do time.
DE GANSO PARA PATO
No entanto, apesar do início promissor do Vitória, foi o time tricolor que saiu na frente. Aos 16 minutos, a bola sobrou para Alemão que acabou falhando na zona de defesa e entregou a bola nos pés de Ganso. O camisa 10 são-paulino passou para Pato, que sem marcação, apenas empurrou para o fundo das redes.
Atrás no marcador, o Vitória também tinha menor posse de bola, e seguia com dificuldades na armação de jogadas. Aos 27 minutos, Ayrton recebeu bola na intermediária e arriscou, porém a bola passou por cima do gol defendido por Rogério Ceni, sem levar perigo.
DOIS
Já o São Paulo, com maior domínio territorial e tendo a bola por mais tempo, buscava atacar com lançamentos verticais, apostando na velocidade de seus atacante, e foi assim que saiu o segundo gol da partida. Aos 33 minutos, Denílson achou Alan Kardec. O atacante tricolor aproveitou mais uma falha de posicionamento da defesa do Vitória, driblou Wilson e chutou para o fundo das redes.
TRÊS
Aos 35, Jorginho apostou em Willie, substituindo Richarlyson, em busca de maior poder ofensivo, mas o que aconteceu foi mais um gol tricolor. Três minutos depois. Alexandre Pato começou jogada pela direita, tabelou com Osvaldo, que acabara de entrar na partida, na vaga do lesionado Kardec, e da entrada da área, chutou sem defesa para Wilson.
VITÓRIA DESCONTA
Nos acréscimos, Ayrton cobrou falta e achou Kadu livre de marcação na área tricolor. O zagueiro apenas dominou e chutou, para descontar o placar, o que daria esperanças para a sequência da partida.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar foi inciada da mesma forma como iniciou o primeiro tempo: com o Vitória assustando pela primeira vez. Aos cinco minutos, Willie recebeu bola pela esquerda e driblou dois defensores antes de chutar forte, mas parou em boa defesa de Rogério Ceni.
Autor de dois gols, era Pato quem comandava as ações ofensivas no lado paulista. Aos 11 minutos, o atacante arriscou chute de fora da área e levou perigo à meta rubro-negra. CInco minutos depois, após troca de passes rápida, Douglas cruzou na área e achou o camisa 11 livre na área, porém o atacante chutou para fora.
Já o Vitória, com a desvantagem, seguia repetindo os mesmos erros do primeiro tempo, tendo dificuldades na troca de passes e na armação de jogadas ofensivas. Enquanto isso, o São Paulo visava administrar o resultado conquistado na etapa inicial e garantindo os três pontos.
Gols: Alexandre Pato (2x), Alan Kardec (SAO); Kadu (VIT)
Foto: FolhaPress