Na noite desta quinta-feira, o Vitória encarou o Palmeiras, pela vigésima quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão foi a campo após dois triunfos seguidos, incluindo o resultado positivo conquistado sobre o maior rival na rodada passada. A partida foi disputada no estádio Pacaembu, na capital paulista, e o resultado final foi triunfo palmeirense por 2 a 0, recolocando o rubro-negro no Z-4.
Com o resultado, o Vitória fica na décima oitava posição, com os mesmos 24 pontos, sendo ultrapassado pelo Palmeiras, que também segue no Z-4. O próximo compromisso do Leão será diante do Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Para a partida, o técnico Ney Franco foi obrigado a realizar duas mudanças em relação ao time que venceu o Bahia no último domingo. Luis Gustavo e Vinícius, emprestados pelo Palmeiras, não puderam entrar em campo por questões contratuais. Suas vagas foram ocupadas por Adriano e William Henrique, respectivamente.
O JOGO
Os primeiros minutos de jogo foram marcados pela dificuldade de ambas equipes na articulação de jogadas ofensivas, o que fazia com que o jogo ficasse preso no meio-campo, sem muitas finalizações.
Vindo de uma acachapante goleada, sofrida para o Goiás no último domingo, foi o Palmeiras quem arriscou o primeiro chute. Aos 10 minutos, o volante Renato apareceu na intermediária do Leão e chutou de longe. A bola passou ao lado do gol de Gatito.
A partir dos 20 minutos, o jogo começou a ganhar em velocidade e ofensividade, por parte dos dois lados. E também foi quando o Vitória chegou, com perigo, pela primeira vez no jogo. Marcinho arriscou de longe, mas parando em defesa de Deola.
PALMEIRAS SAI NA FRENTE
A resposta alviverde não demorou a acontecer, assim como o primeiro gol do jogo. Aos 22, Lúcio teve a primeira chance. Após cruzamento, o zagueiro chutou, levando perigo à meta rubro-negra. Dois minutos depois, o lance se repetiu, mas desta vez o camisa 3 não desperdiçou a chance. O ex-defensor da seleção aproveitou nova bola alçada na área e, sem marcação, cabeceou para abrir o placar.
WILLIAM HENRIQUE PERDE A CHANCE DE EMPATAR
Após levar o gol, o Leão teve a chance de empatar o jogo logo em seguida. William Henrique foi lançado. Dentro da área, sem ser pressionado, o atacante chutou desequilibrado, por cima do gol alviverde, desperdiçando uma clara chance de empate.
Melhor na partida, o Palmeiras tinha maior posse de bola e chegou perto de ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 42, Valdívia se infiltrou na zaga rubro-negra, sem ser acompanhado, e chutou cruzado, porém sem acertar o gol.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar iniciou de forma diferente de como começou o jogo. Desta vez, as equipes foram ao ataque em busca de gols, o que quase aconteceu logo nos primeiros minutos.
Suspenso! Após reclamação, Richarlyson recebeu cartão amarelo, aos cinco minutos. A advertência foi a terceira para o capitão rubro-negro, que não jogará o próximo jogo.
TROCA DE PASSES E MAIS UM GOL ALVIVERDE
Aos seis minutos, Juan aproveitou bola perto da pequena área, virou e chutou rasteiro, obrigado Deola a realizar boa defesa. A resposta palmeirense aconteceu logo no minuto seguinte. Em jogada rápida de Mazinho pela esquerda, a bola sobrou para Juninho, que foi travado pelo goleiro Gatito, em uma boa defesa.
Visando mudar o andamento da partida, Ney Franco substituiu Juan e Richarlyson, por Willie e Mansur, respectivamente. Porém, quem marcou foi o Palmeiras, aos 17 minutos, em bela linha de passe do ataque verde. Valdívia lançou Cristaldo na área. O argentino passou para Bernardo, que rolou para Henrique – sozinho – empurrar para a rede.
Aos 28, Marcinho achou uma boa chance de diminuir a desvantagem, mas chutou para fora. Na sequência da partida, o Vitória tentou pressionar, mas sem sucesso.
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e Hora: 25/09/2014, às 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Chistian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões Amarelos: Nathan, Juninho (PAL); Richarlyson (VIT)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Lúcio e Henrique
PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato, Matheus Sales, Juninho e Valdivia; Mouche e Cristaldo. Técnico: Dorival Jr.
VITÓRIA: Gatito Fernández; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Willie); Adriano, Cáceres, Richarlyson (Mansur) e Marcinho; William Henrique (Aguiar) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Foto: LANCE!Press