O Vitória sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez diante do CSA, por 3 a 0. A partida foi válida pela 31ª rodada.
Com a derrota, o Rubro-negro vai continuar em 15º lugar nesta rodada e com 36 pontos. Mas, pode ver a distância para o Z-4 ser reduzida para apenas um ponto caso os adversários diretos vençam seus jogos.
O próximo jogo do Leão será contra o Operário, no dia 03 de janeiro, no Barradão.
O JOGO
Vindo de derrota na rodada anterior, o Leão saiu em desvantagem logo com quatro minutos de bola rolando em Maceió. Rafael Bilu recebeu cruzamento na área, dominou no peito e chutou no canto do gol defendido por Yuri.
Pelo lado rubro-negro, o meia Eduardo criou uma chance perigosa aos 18 minutos. Ele viu o goleiro adversário adiantado e chutou de fora da área. A bola passou perto do travessão.
Em resposta, o CSA criou novas oportunidades com Rodrigo Pimpão. Em uma delas, o atacante esteve livre na marca do pênalti e chutou para fora.
Aos 43 minutos, o segundo gol alagoano. Após cruzamento de escanteio, o goleiro Yuri se enrolou com a defesa rubro-negra e a bola tocou em Rodolfo Filemon para balançar as redes.
No segundo tempo, o técnico Mazola Júnior fez alterações na equipe. Mas, o ritmo seguiu o mesmo. O CSA tinha o controle da partida e administrava o resultado.
Aos 13 minutos, o time alagoano fez o terceiro gol aproveitando uma saída de bola errada de Maurício Ramos. Nadson driblou o próprio zagueiro e chutou sem chances para Yuri.
O CSA ainda chegou perto de fazer o quarto gol, em chute de Paulo Sérgio que acertou o travessão. Pelo lado rubro-negro, Léo Ceará driblou o defensor na grande área e chutou forte. Mas, parou em defesa de Thiago Rodrigues.