Início Jogos Pré-jogos Nordestão: Vitória começa a defender sua hegemonia contra o América/RN

Nordestão: Vitória começa a defender sua hegemonia contra o América/RN

5

Passados os primeiros testes no elenco e a euforia pelo acesso à Série A, o Vitória começa a escrever uma nova história neste ano de 2013. No próximo domingo (20), às 16h (horário da Bahia), o Leão estreia na 11ª edição da Copa do Nordeste, enfrentando o América de Natal, no estádio Nazarenão, em Goianinha – RN.

Detentor de cinco títulos da competição (1976, 1997, 1999, 2003 e em 2010), o Leão agora busca o hexa e a manutenção da hegemonia por ser o maior vencedor do Campeonato regional. Para manter a supremacia, o técnico Caio Júnior aposta em um time bastante jovem e veloz.

Sem poder contar ainda com os reforços Maxi Biancucchi, Renato Cajá, Cáceres e Luís Alberto, o Vitória vai a campo com algumas manutenções do time do ano de 2012 e improvisações. A exemplo do recém-chegado Fabrício, que é zagueiro, mas jogará na lateral esquerda.

Estreante no certame, o comandante rubro-negro ressaltou a importância do Nordestão e as prováveis dificuldades que o Leão terá durante o regional. – É uma competição muito difícil, com muita rivalidade e times de bom nível. Complica o fato de ainda não termos um time formado. Vamos ter que buscar a nossa equipe ideal durante o torneio, mas isso não é desculpa. Queremos o título – ressaltou Caio Júnior.

Para o Mecão, campeão no ano de 1998, o campeonato serve de grande oportunidade para o clube voltar a figurar como um dos maiores do Nordeste. Para isso, a diretoria alvirrubra investiu e contratou bastante para fazer uma grande competição.

A partida entre América – RN e Vitória será apitada por Avelar Rodrigo da Silva, do Ceará, que terá como auxiliares os também cearenses Thiago Gomes Brigido  e Carolina Romanholi Melo.

Confira as prováveis escalações:

América – RN: Dida; Norberto, Edson Rocha, Rodrigão e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Daniel, Fabinho e Netinho; Cascata e Rico. Téc.: Roberto Fernandes.

Vitória: Deola; Léo, Gabriel Paulista, David Braz e Fabrício; Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro e Arthur Maia; Marquinhos e Marcelo Nicácio. Téc.: Caio Júnior.


Deixe sua opinião