Início Notícias “A gente errou muito o penúltimo passe”, diz Léo Condé em coletiva

“A gente errou muito o penúltimo passe”, diz Léo Condé em coletiva

2

O comandante Léo Condé concedeu entrevista coletiva após a derrota contra o Juventude, no Alfredo Jaconi (RS) e tentou explicar o motivos para a derrota fora de casa. Segundo o técnico, o erro crucial na saída de bola e a falta de capricho no penúltimo passe foram equívocos do Leão na partida.

“Bom, realmente a gente fez um primeiro tempo dentro daquilo que a gente propôs. A gente agrupar as linhas e tentar explorar os possíveis espaços que o Juventude iria nos oferecer. Eu acho que a gente controlou bem o primeiro tempo e faltou caprichar mais na transição. Em vários momentos ali a gente saiu com os atacantes em boas condições de receber essa bola e a gente errou muito nesse penúltimo passe. Mas de qualquer forma, foi um primeiro tempo controlado. A gente não teve grandes chances nem o Juventude, a não ser alguns cruzamentos, algumas jogadas de bola parada. No geral, bem controlado. No segundo tempo, a gente voltou. A gente fez alguns ajustes normais de intervalo. A ideia era voltar um pouco mais a ter a posse de bola, atrair um pouco o Juventude e explorar as costas da defesa deles. Infelizmente, a gente errou na saída de bola. Eu acho que foi crucial. Sofremos o gol e tivemos ali uns 10, 15 minutos em que a gente não conseguiu sair da marcação do Juventude”

Em seguida, Léo continuou sua análise sobre a partida.

“Mas no final do jogo, principalmente depois de algumas mudanças, com a entrada do Pablo e do Zé Hugo, principalmente, a gente teve duas ou três situações de gols. Faltou fazer o gol e o Juventude, praticamente, não chegou no nosso gol. Então, o segundo tempo foi a mesma dinâmica do primeiro. Apenas erramos uma saída de bola e fica impressão que o segundo tempo foi muito ruim, mas na verdade o jogo foi muito equilibrado”

Perguntado sobre a demora de mudar a equipe no segundo tempo, quando o Leão foi pressionado pelo Juventude até o gol de Nenê aos 17 minutos, Léo não avaliou como se as mudanças de esquema tático após o gol tivessem demorado.

“De forma alguma a gente só foi tomar a iniciativa depois do gol. É claro que você acaba, particularmente quando você acaba atrás do placar, você acaba correndo um risco maior. Da mesma forma que a gente foi buscar, eles poderiam ter encaixado dois contra-ataques que eles poderiam ter feito o gol. Mas o jogo estava desenhando, na minha concepção, de que se a gente tivesse segurado ali até os 20, 25 minutos, a equipe deles começou a errar muito passe ali. Só que a gente sofreu o gol em um momento do jogo que, de uma certa forma, desestruturou o que a gente planejava”.

O Leão volta a jogar só no dia 10 de julho, contra o Vila Nova, em Goiás. Durante este período, a janela de transferência será aberta para inscrição de novos jogadores.

Para mais notícias do Vitória, inscreva-se no canal do YouTube do Arena Rubro-Negra!


Deixe sua opinião