Início Notícias Argel Fucks lamenta falha que ocasionou a derrota do Vitória

Argel Fucks lamenta falha que ocasionou a derrota do Vitória

0

Na noite desta quarta-feira (5), o Vitória foi derrotado pelo Grêmio por 1 x 0, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 29ª do Brasileiro. Após a partida, o técnico Argel Fucks concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o o gol sofrido:

“O Campeonato Brasileiro é um campeonato muito difícil, Vitória e Grêmio sempre é um clássico, sabíamos da dificuldade que é, o jogo foi um jogo muito equilibrado e como é um clássico do futebol brasileiro, a equipe que errasse acabaria tomando o gol e foi o que aconteceu. Acabamos tendo uma falha numa bola parada, que é o nosso forte, nós sempre trabalhamos muito a bola parada defensiva e ofensiva, hoje não conseguimos entrar com a bola ofensiva e ainda acabamos tendo uma falha coletiva, onde acabou ocorrendo o gol e a vitória do Grêmio.”

O comandante rubro-negro continuou suas pontuações acerca da derrota do time perante pouco mais de 19 mil pessoas, que estiveram presente na Arena Fonte Nova:

“Então foi um jogo bastante equilibrado, as duas equipes bastante competitivas, tecnicamente não foi uma boa partida, os goleiros trabalharam bastante, o adversário veio com uma proposta de jogar no contra-ataque, se fecharam bem atrás, aí que eu digo que é muito difícil jogar dentro de casa, você precisa propor o jogo, precisa criar e hoje não conseguimos criar tantas oportunidades como a gente vinha criando, tecnicamente também não conseguimos organizar nossa equipe.”

Durante o segundo tempo da partida, o técnico tirou Willian Farias e colocou o jovem Euller. Todo mundo estranhou a substituição, já que o volante vinha jogando bem. Argel Fucks explicou o motivo:

“O Farias é meu capitão e homem de confiança, um jogador que a gente conta muito, mas ele tava com um cartão amarelo. E a partir daquele momento nós precisávamos construir o jogo e eu não podia tirar o Marcelo que não tinha o cartão. O Farias fez uma boa partida no primeiro tempo, no segundo ele deu uma caída juntamente com o toda a equipe, mas mesmo assim continuou aquele jogador aplicado, vibrante, aquele jogador incansável na marcação e na construção. A partir do momento que ele tomou o cartão amarelo, nós ficamos muitos expostos ao contra-ataque do Grêmio, daqui a pouco ele iria precisar fazer uma falta, e teve duas ou três jogadas em lances seguidos que ele não fez a falta com medo de tomar o cartão vermelho, aí seria prejuízo jogarmos com um homem a menos e perder o Farias pro próximo jogo contra a Ponte Preta, então preservamos o jogador.”, pontuou o técnico.

Outra substituição, dessa vez forçada, foi a saída do atacante Marinho, que após um lance sentiu a coxa. O atacante que vinha jogando muito bem, fez falta no jogo mas sua saída não foi determinante para o placar desfavorável:

“A gente perde um jogador importante que está vivendo uma fase boa, jogo passado ele fez duas assistências, finalizou, contra o São Paulo ele fez o primeiro gol de falta e deu assistência. É um jogador importante dentro da equipe. Agora nós perdemos o jogador e aí nós temos que trabalhar com que a gente tem. Com esses jogadores que a gente treina, com esse grupo que vamos treinar. Nós não perdemos o jogo por causa da lesão do Marinho, nós perdemos porque falhamos. Tivemos uma falha coletiva numa bola parada. Nós não tínhamos tomado gol de bola parada desde que cheguei, nós fizemos até em então nos jogos que disputei, contra o Inter, São Paulo e Chapecoense.”, concluiu o técnico Argel Fucks.

O Vitória ocupa agora a 14ª posição no campeonato com 35 pontos. O próximo confronto será contra a Ponte Preta fora de casa.


Deixe sua opinião