Início Notícias Atacante é o novo reforço das categorias de base do Vitória

Atacante é o novo reforço das categorias de base do Vitória

0

Nem só de negociações para o elenco que vai disputar a Série B 2019 vive o Vitória. A nova diretoria, sob comando do presidente Paulo Carneiro, também negocia jogadores para as categorias de base do rubro-negro. E um dos primeiros reforços vem de Rondônia, que se destacou na Copa do Brasil Sub-20.

Trata-se do atacante Luiz Henrique Boone dos Santos, de 16 anos e natural de Alto Alegre dos Parecis-RO. A informação foi divulgada pelo site Diário da Amazônia e confirmada pela reportagem do Arena Rubro-Negra. O jovem atleta chega nessa semana e deve treinar na equipe Sub-17 e, aos poucos, sendo integrado à equipe Sub-20.

Luiz Henrique atuava pelo Real Ariquemes, de Rondônia, se destacando pela equipe nas categorias de base. O presidente da agremiação, Chico Pinheiro, comentou sobre a felicidade de revelar os jogadores: “É uma alegria estar podendo ajudar, não só pelo bom futebol apresentado pelas categorias de base, mas principalmente por poder estar contribuindo com o futebol brasileiro e estar revelando grandes talentos.”

Jorge Antônio (esquerda), zagueiro do Sub-20 e Edson Eduardo (direita) zagueiro do Sub-17. Os dois vieram do Real Ariquemes-RO. Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

O atacante não é o único vindo do Furacão de Jamari (como é conhecido o Real Ariquemes) para a base rubro-negra. No início do ano chegaram os zagueiros Edson Eduardo, 17 anos, e Jorge Antônio, 18 anos. O primeiro é titular na equipe Sub-17, comandada pelo técnico Rodrigo Chagas que disputa o Brasileirão da categoria. Já o segundo é titular na zaga da equipe Sub-20 sob o comando do técnico João Burse, que está disputando o Campeonato Baiano Sub-20.


Deixe sua opinião