Início Notícias Atacante realiza exames médicos e deve assinar pelo Vitória

Atacante realiza exames médicos e deve assinar pelo Vitória

0

O Leão da Barra está próximo de contratar um novo atacante: o equatoriano Jordy Caicedo. O atleta chegou em Salvador na segunda-feira (15) e foi pro Barradão nesta terça-feira (16), onde realizou alguns exames médicos e testes físicos. Aprovado com louvor nas etapas clínicas e fica restando somente um exame cardiológico, que será realizado na quinta-feira (18), para assinar com o Vitória.

Segundo apuração da reportagem do Arena, os índices físicos de Caicedo chamaram atenção. Por ser jovem e pelo fato de vir jogando regularmente, não precisará de recondicionamento. Somente o tempo normal de adaptação a uma nova cultura e ao futebol brasileiro. Tido como grande destaque no Equador, o atacante chega pra brigar com Anselmo Ramon e Neto Baiano pela vaga de centroavante no rubro-negro.

A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou, com exclusividade, que ainda há conversas para finalizar o acordo: o tempo de contrato, que poderá ser até dezembro de 2021 e algumas cláusulas como as de rescisão em valores diferenciados para negociação com clubes do Brasil e clubes do exterior. O representante, junto com o atleta, conversa com a diretoria e o acordo deve ser fechado muito em breve. A qualquer momento o clube deve anunciar oficialmente a contratação do atacante.

Jordy Josué Caicedo Medina tem 21 anos e é natural de Machala, Equador. Revelado pelo Universidad Católica do Equador, situado na cidade de Quito, o jovem é tido como uma das grandes promessas do futebol equatoriano, Participou do Sulamericano Sub-20, marcando três gols e o Mundial Sub-20, marcando um gol, ambas competições em 2017. Em 2019 foi emprestado ao El Nacional, que disputa a primeira divisão equatoriana, disputando 13 jogos e marcando sete gols.


Deixe sua opinião